A vereadora Izabel Montenegro (PMDB) fez duras críticas ao diretor do hospital Wilson Rosado, o Dr. Bernardo, após entrevista concedida a um jornal da cidade sobre a disputa pelo serviço de oncologia no município.
Izabel usou o grande expediente, durante sessão desta terça-feira (16), rebatendo as denúncias feitas por Bernardo, e acusou o diretor de utilizar interesses políticos contra a secretária de saúde, Leodise Cruz. “Ele (Dr. Bernardo) acusa a secretária Leodise de ter demorado a credencial do serviço deles (Hospital Wilson Rosado). A secretária só poderia credenciar depois que as equipes já estivessem formadas. Então era isso que a prefeitura estava esperando”, defendeu a vereadora.
Ela também denunciou que existe uma ação do hospital particular, que pode inflacionar o serviço na cidade e gerar prejuízos mais graves, como o fechamento do Centro de Oncologia de Mossoró (Hospital da Solidariedade).
"Todos sabem da minha luta voluntária em defesa do Centro de Oncologia, o atendimento é essencial à vida humana. Dr. Cure tem 20 anos de história em defesa do serviço de Oncologia de Mossoró, não podemos permitir o fechamento do Hospital.", ressaltou.
Izabel também falou que a unidade utilizava medicamentos vencidos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Wilson Rosado, e que tinha fotos para comprovar as denúncias. Ela aproveitou o momento para defender a instalação de uma Comissão Especial de Inquérito/CEI, para investigar as denúncias apresentadas por ela.