Depois da vitória de virada por 2 a 1 em cima do Peru na estreia da Copa América, a Seleção Brasileira se prepara para o seu próximo desafio, desta vez contra a Colômbia na quarta-feira, dia 17, a partir das 20h50 (horário de Brasília).
Mesmo com o resultado positivo, o time do técnico Dunga precisa ajustar falhas da estreia para entrar em campo bem preparado para o segundo jogo. O Brasil vai enfrentar uma Colômbia, que precisa da vitória a todo custo para se manter viva na competição, já que a equipe foi derrotada na estreia pela Venezuela.
O outro jogo da rodada, no grupo C, acontecerá em Valparaiso, às 20h30, entre Peru x Venezuela.
Escalação
O técnico Dunga não confirmou a equipe titular do Brasil para enfrentar a Colômbia, nesta quarta-feira, às 21h, pela segunda rodada do Grupo C da Copa América. O meia Philippe Coutinho se recuperou de um edema na coxa e está liberado para atuar, mas não está confirmado no time.
"Não posso mudar o aspecto tático por uma partida ou outra. Temos uma forma de jogar, uma preparação de um mês, 15 dias. Isso transmite insegurança. Tem que manter a ideia e as convicções. A chave do jogo é a qualidade dos jogadores. Eles que fazem a diferença. Você tem que contar com a qualidade, com a criatividade dos jogadores", disse.
Apesar do segredo de Dunga, o Brasil deverá ter a mesma escalação do último jogo: Jefferson, Daniel Alves, Miranda, David Luiz e Filipe Luís; Fernandinho, Elias, Fred e Willian; Neymar e Diego Tardelli.
Reencontro
O jogo de hoje será marcado pelo reencontro, em partidas oficiais, entre Neymar e o colombiano Zúñiga. O brasileiro sofreu uma fratura na terceira vértebra lombar após receber uma joelhada do colombiano, nas costas, pouco antes do final do segundo tempo, e ficou fora do torneio. O jogo terminou com vitória do Brasil por 2 a 1.
Outro reencontro é com James Rodríguez. Estrelas em seus times, os jogadores vivem momentos distintos dentro da competição Latino-Americana. Neymar brilhou com gol e assistência na vitória do Brasil sobre o Peru, por 2 a 1. James, no entanto, decepcionou na derrota da Colômbia por 1 a 0 para a Venezuela - bem marcado, praticamente não criou chances. Ele tem a pressão de virar o jogo e recolocar sua seleção numa condição favorável na chave.
Resultados da segunda rodada
Grupo A
Equador 2 x 3 Bolívia
Chile 3 x 3 México
Grupo B
Paraguai 1 x 0 Jamaica
Argentina 1 x 0 Uruguai