13 JAN 2025 | ATUALIZADO 18:25
SAÚDE
Da redação
18/06/2015 13:04
Atualizado
12/12/2018 19:57

Licenciamento e IPVA podem ser quitados em qualquer agência bancária

O programa possibilita ao condutor a opção de quitação das taxas tanto pelo Banco do Brasil ou por outras instituições bancárias.

O Detran/RN colocou em funcionamento nesta semana, um novo  sistema para pagamento da Taxa de  Licenciament e do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). O programa possibilita ao condutor a opção de quitação das taxas tanto pelo Banco do Brasil, como já era feito, como agora, por outras instituições bancárias.

O processo é simples, e basta o usuário acessar o site do Detran(www.detran.rn.gov.br), clicar no ícone “Consulta de Veículos” na página principal, elogo após, digitar a placa e o renavam do automóvel que  deseja  efetivar  averificação. Feito isso, o condutor alcança a listagem dos débitos referentes  aoLicenciamento e IPVA do veículo. Em seguida, é só clicar no imposto que desejaefetuar o pagamento, e imediatamente é aberta uma nova tela com as opções deemissão de boleto bancário direcionado ao  Banco do Brasil ou as demaisinstituições bancáriass.

De acordo com o coordenador Financeiro do Detran, Júlio César Barbosa, a únicadiferença entre os dois tipos de pagamentos é o tempo da confirmação da quitaçãodo débito junto ao Departamento. “Quando o valor for pago no Banco do Brasil, abaixa do débito se dá em 15 minutos, já em outros bancos, o tempo é de 48h apóso pagamento”, explicou.

O Detran também vem trabalhando para que nos próximos meses o sistema deescolha  de  boletos  bancários  online  seja  aplicado  no  tocante ao  processo dequitação de multas. A medida reforça a iniciativa da Direção Geral do Órgão emmelhorar a qualidade e a comodidade do atendimento disponibilizado ao usuário.Outra ação importante concluída nesta semana foi  à ampliação do atendimento bancário na sede do Departamento em Natal, que agora conta com sala climatizadae sete guichês para pagamentos.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário