18 OUT 2024 | ATUALIZADO 18:26
POLÍCIA
Da redação
19/06/2015 06:07
Atualizado
14/12/2018 06:03

Polícia Federal deflagra nova fase da Operação Lava Jato

Batizada de Operação Erga Omnes, esta é a 14ª fase da Lava Jato, que investiga crimes de formação de cartel, fraude a licitações, corrupção, desvio de verbas públicas e lavagem de dinheiro
Internet

Agentes da Polícia Federal (PF) cumprem desde as primeiras horas de hoje (19), 38 mandados de busca e apreensão, nove mandados de condução coercitiva, oito mandados de prisão preventiva e quatro mandados de prisão temporária em quatro estados.

Batizada de Operação Erga Omnes (o que é válido para todos), esta é a 14ª fase da Operação Lava Jato, que investiga crimes de formação de cartel, fraude a licitações, corrupção, desvio de verbas públicas e lavagem de dinheiro, entre outros, com foco em duas grandes empreiteiras com atuação no mercado nacional e internacional.

Um dos alvos dessa fase é o presidente da construtora Odebrecht, Marcelo Odebrecht. Em São Paulo, dois executivos da construtora já foram presos pela PF, entre eles Márcio Farias, que já havia sido citado por delatores em fases anteriores da Lava Jato, envolvido no esquema de corrupção na Petrobras.

Também estão em andamento medidas de busca e apreensão na empreiteira e nas casas dos executivos. Outro alvo da operação é a construtora Andrade Gutierrez, também investigada na Lava Jato.

A Polícia Federal está cumprindo mandados de prisão e diversos mandados de busca e apreensão em São Paulo (capital), Jundiaí (interior), Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre. No entanto, os procuradores não detalham a participação de Faria e a da Odebrecht nessa nova fase de investigações.

De acordo com nota da PF, cerca de 220 policiais federais trabalham na operação. Os presos serão levados para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, onde permanecerão à disposição da Justiça Federal.

Às 10h, os detalhes da operação serão divulgados em entrevista coletiva, no auditório da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba.

Empresário Marcelo Odebrecht, preso pela PF nessa nova fase da Operação Lava Jato

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário