25 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:29
SAÚDE
Da redação
21/06/2015 21:44
Atualizado
12/12/2018 20:36

Velório de deputado Agnelo Alves começa às 15h desta segunda-feira em Emaús

Corpo chega a São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, às 14h30 e segue de carro direto para o Cemitério Morada da Paz, em Emaús; governador Robinson Faria decretou luto de três dias
Canindé Soares

Da Tribuna do Norte

O corpo do deputado Agnelo Alves é esperado em Natal às  14h30 hz desta segunda-feira (22). O transporte, de São Paulo para a capital potiguar, será feito em voo comercial da TAM, com saída da capital paulista marcada para às 11h.

Do aeroporto governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, o corpo do deputado será levado diretamente para a capela do cemitério Morada da Paz, em Emaús.

Haverá missa de corpo presente e, em seguida, o sepultamento.

O deputado estadual Agnelo Alves faleceu no início da tarde deste domingo (21)  no hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

No segundo mandato como deputado estadual, Agnelo também já foi senador, prefeito de Natal e de Parnamirim. Durante a madrugada de domingo ele teve uma queda acentuada de pressão e piora no quadro de infecção respiratória do qual vinha se tratando há duas semanas. As defesas baixas, devido ao tratamento de quimioterapia contra um câncer no esôfago, também contribuíram para dificultar a recuperação.

Agnelo Alves tinha 82 anos. Há cerca de três anos ele vinha sendo submetido a um tratamento para controle de um câncer no esôfago. Apesar de estar respondendo bem a esse tratamento, no início deste mês, após sentir problemas respiratórios, Agnelo Alves foi internado na Casa de Saúde São Lucas, em Natal. Os médicos detectaram um quadro de infecção pulmonar, respondendo bem a medicação com antibióticos. No último fim de semana, recomendaram à família  transferência do paciente para São Paulo, onde poderia fazer novos exames.

Na capital paulista, o deputado estava acompanhado pelos filhos José Luis e Agnelo Filho. A esposa, Celina Alves, ficou aos cuidados do terceiro filho do casal, o prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves. Tio do ministro Henrique Eduardo e do senador Garibaldi Filho, Agnelo era o caçula dos Alves e, ao lado dos irmãos. Aluízio Alves e José Gobat, um dos fundadores da Tribuna do Norte.

O Governo do Estado e as prefeituras de Natal e Parnamirim decretaram luto oficial por três dias. A Assembleia Legislativa suspendeu as sessões e todos os outros trabalhos em sinal de luto. Na vaga de Agnelo Alves assumirá o suplente Vivaldo Costa.

 

O governador Robinson Faria decretou luto de três dias pela morte do deputado estadual Agnelo Alves, assim como fez o prefeito de Parnamirim. A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte suspendeu todas as atividades em sinal de luto.

Várias outras entidades enviaram nova de pesar pela morte de Agnelo Alves.

Segue

Nota de pesar

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte vem, com pesar, anunciar o decreto de luto oficial de três dias pelo falecimento do deputado estadual Agnelo Alves, ocorrido na tarde deste domingo, no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde estava internado para tratamento médico.

Agnelo foi prefeito de Natal na década de 1960; duas vezes prefeito de Parnamirim, em 2000 e 2004; suplente de Senador, tendo assumido o mandato em 1999; e atualmente exercia o segundo mandato como deputado estadual.

Neste momento de profunda dor, o governo manifesta votos de pesar à esposa Celina Alves, aos filhos Carlos Eduardo Alves (prefeito de Natal), Agnelo Alves Filho e José Luiz Alves,  bem como aos netos e demais familiares.         

A morte de Agnelo Alves representa uma enorme perda para os ambientes político e jornalístico do Rio Grande do Norte.

Governador Robinson Faria

 

Presidente estadual do PR lamenta morte de Agnelo Alves

O presidente estadual do PR, ex-deputado federal João Maia lamentou a morte do deputado estadual, jornalista Agnelo Alves. Em seu twitter, João Maia escreveu:

“Agnelo viveu ativamente e contou, com sua inteligência a história política do RN nas últimas décadas. Manterei comigo a lembrança das longas conversas que tivemos quando do meu retorno ao Estado. A Dona Celina e aos seus filhos meu abraço solidário”.

Agradecemos pela divulgação.

 

Federação das Câmaras do RN emite nota de pesar

Em nome de todos os vereadores norte-rio-grandenses, como representante da Federação das Câmaras Municipais do Estado do Rio Grande do Norte (Fecam/RN), transmitimos nosso pesar e nossas condolências aos familiares, amigos e colegas do ex-senador, ex-prefeito de Natal, ex-prefeito de Parnamirim Agnelo Alves. A vida pública do nosso Estado fica mais pobre hoje com a partida de um homem que honrou sua história lutando pelos seus ideais e deixando uma marca indelével na cena política potiguar.

Jório Nogueira – Presidente da Federação das Câmaras Municipais do Estado do Rio Grande do Norte (Fecam/RN)

 

NOTA DE PESAR DA FEMURN E PREFEITOS DO RN

 

A Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN), através do seu presidente, prefeito de Mossoró Francisco José Junior, se solidariza com a família e os amigos Agnelo Alves. “Foi com imenso pesar que recebemos a notícia do falecimento do ex-senador, ex-prefeito de Natal, ex-prefeito de Parnamirim e ex-presidente da FEMURN. O Brasil e o Rio Grande do Norte perdem um dos seus grandes filhos. Agnelo foi um homem de princípios democráticos e deixa legado de realizações importantes na política potiguar. Em nome da FEMURN e dos prefeitos do Estado, deixamos nossos votos de pesar”, disse Francisco José Júnior.

 

CÂMARA MUNICIPAL DE PARNAMIRIM

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Nota de pesar

O presidente da Câmara Municipal de Parnamirim (CMP), vereador Ricardo Gurgel (PSB), em nome do Poder Legislativo Municipal, vem a público manifestar o mais profundo pesar pelo falecimento do deputado estadual e ex-prefeito de Parnamirim, Agnelo Alves.

Ao mesmo tempo, presta condolências a familiares e amigos enlutados pela irreparável perda ocorrida neste domingo, dia 21 de junho.

Ricardo Hiraruy Alencar Gurgel

Presidente da CMP

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário