16 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:23
MOSSORÓ
Da redação
22/06/2015 05:08
Atualizado
13/12/2018 12:07

Styvenson flagra 19 motoristas com álcool no sangue e só 9 são autuados

Delegado Roberto Moura, do Plantão de Polícia Civil de Mossoró, solicitou exame de contraprova e deu negativo em 8 motoristas

A polêmica do final de semana em Mossoró envolveu o polêmico e famoso capitão PM Styvenson e o delegado Roberto Moura, da delegacia de Plantão de Mossoró/RN.

Styvenson prendeu 19 motoristas dirigindo com quantidade de álcool no sangue acima do permitido no art. 306 do Código de Trânsito Brasileiro na madrugada de domingo, 21.

A blitz começou por volta de meia noite e terminou às 5h da manhã. Ao terminar o trabalho na rua, Styvenson levou todos os presos para a Delegacia de Plantão, onde seriam autuados.

Dois motoristas aproveitaram descuido da Polícia e fugiram. Dos outros 17, o delegado Roberto Moura solicitou que fosse feito o exame de contraprova (Lei nº 12.760/2012).

Oito motoristas que antes havia dado positivo, ao refazer o exame cinco horas depois deu negativo. O exame foi feito no mesmo aparelho do capitão PM Styvenson Valentim.

O delegado Roberto Moura explicou que havia de fazer o exame de contraprova para que o motorista autuado não alegasse em juízo que isto havia sido negado na Polícia e terminasse sendo absolvido do crime a ele imputado. Diz que agiu certo.

O capitão PM Styvenson retornou para Natal revoltado. Segundo ele, isto nunca aconteceu em Natal, onde trabalha há algum tempo fazer este tipo de fiscalização nas vias públicas.

No caso, Roberto Moura explica que o correto seria o capitão PM Styvenson trazer logo o motorista assim que foi autuado para fazer o procedimento na Delegacia de Plantão.

Em Nota, da Delegacia Geral informou que o delegado agiu dentro da lei e que todo o corpo funcional da Policia Civil tem profunda admiração pelo trabalho do capitão PM Styvenson.

Todos os motoristas flagrados bêbados dirigindo no trânsito de Mossoró receberam multas de R$ 1.915,40, perdem 7 pontos na carteira e têm a CNH apreendida. A penalidade é dobrada no caso do motorista ter sido flagrado na mesma infração nos últimos 12 meses.

Teve alguns que tiveram seus veículos apreendidos pela Polícia Rodoviária de Trânsito.

Na manhã desta segunda-feira, 22, o capitão PM informou a mídia que vai se reunir com o delegado geral do Rio Grande do Norte para buscar uma maneira para que não ocorra mais o que aconteceu em Mossoró e os motoristas flagrados sejam realmente punidos.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário