O Comando de Greve da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) se reúne na tarde desta segunda-feira (22) com o Governador Robinson e com a Senadora Fátima Bezerra (PT). Na reunião deverá ser apresentada uma nova proposta sobre a paralisação da instituição, que chega há 29 dias.
A primeira audiência será coma Fátima Bezerra, no início da tarde. A parlamentar convocou o comando para o encontro, com o objetivo de se colocar a disposição para mediar o impasse entre os servidores da universidade e o Governo.
A partir das 16h, o Governador do Estado, Robinson Faria, recebe a comitiva da Uern. O chefe do executivo estadual convidou os docentes e técnicos para o encontro, buscando discutir o movimento docente e encontrar uma solução para a greve. O comando aguarda pela apresentação de uma proposta sólida, que contemple a pauta de reivindicação das categorias.
“Nossa expectativa é que as reuniões de hoje sejam produtivas e que conjuntamente se encontre uma saída para o impasse que foi criado. Sempre acreditamos que possa vir uma proposta concreta do Governo, e por isso estamos participado mais uma vez de audiência com o executivo” ressaltou o Presidente da Associação dos Docentes da Uern (Aduern), Valdomiro Morais.
Amanhã, a partir das 9h, o comando de greve dos docentes da Uern se reúne na sede da Aduern para avaliar as audiências com s Senadora Fátima e com o Governador Robinson Faria.