18 SET 2024 | ATUALIZADO 18:23
POLÍTICA
Da redação
23/06/2015 12:11
Atualizado
13/12/2018 10:15

Câmara Municipal rejeita ideologia de gênero nas escolas de Mossoró

Os vereadores rejeitaram a tentativa de tornar obrigatório o ensino dessa ideologia no sistema educacional do Município.
Walmir Alves

A Câmara Municipal de Mossoró rejeitou, na manhã desta terça-feira (23), a tentativa de inserção da ideologia de gênero no Plano Municipal de Educação (PME). Na ocasião, os vereadores rejeitaram a tentativa de tornar obrigatório o ensino dessa ideologia no sistema educacional do Município.

De acordo com Narcizio, autor da emenda, o projeto não é uma atitude discriminatória, mas segue o texto nacional aprovado no congresso nacional que prevê o combate a todo tipo de discriminação. A matéria reconhece a vulnerabilidade do estudante na relação do aprendizado, quanto aos direitos compreendidos em sua liberdade de consciência e de crença, e também dos pais, a que seus filhos menores recebam a educação moral que esteja de acordo com suas próprias convicções.

“Estamos felizes pela aprovação do projeto e por ter atendido o pleito das famílias cristãs que se mobilizaram nas redes sociais, nas entidades, igrejas, e grupos, em favor dos valores cristãos e morais”, agradece o vereador Nacizio, autor do projeto.

De acordo com o projeto, fica proibido no âmbito das unidades da rede oficial e da rede particular, a elaboração, produção, distribuição e utilização de materiais de referências de cunho sexual, afetivo ou de gênero.

A Emenda Modificativa ao PME foi aprovada pelos vereadores presentes à sessão: Alex Moacir, Celso Lanches, Cicera Nogueira, Flávio Tacito, Genilson Alves, Genivan Vale, Heró Alves, Izabel Montenegro, Lahyre Neto, Lucélio Guilherme, Manoel Bezerra, Narcizio Silva, Francisco Carlos, Ricardo de Dodoca, Tassyo Mardonny, Tomaz Neto e Vingt-un Neto.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário