20 SET 2024 | ATUALIZADO 22:22
MOSSORÓ
Josemário Alves
24/06/2015 08:12
Atualizado
13/12/2018 12:03

Grupo mossoroense vence Festival de Quadrilhas Juninas do RN

?É inexplicável, sem palavras. Ainda não dormir, por que a ficha não caiu. Nós trabalhamos muito para isso?, declarou o coreógrafo, Abraão Morais.
Djow Pereira Fotografia

A companhia mossoroense Lume da Fogueira venceu, pela segunda vez, o Festival de Quadrilhas Juninas, na categoria Estilizada, organizada pela emissora InterTV Cabugi, afiliada a Rede Globo.

A final aconteceu na noite de terça-feira (23) e madrugada de quarta (24), na cidade de Monte Alegre, na Grande Natal.

Segundo o coreógrafo da companhia, Abraão Morais, a Lume da Fogueira concorreu com outras 55 equipes de todo o estado, durante 10 dias.

Ao MOSSORÓ HOJE, ele conta que a emoção de vencer o maior concurso do Estado é tanta, que a “ficha não caiu”.

“É inexplicável, sem palavras. Ainda não dormir, por que a ficha não caiu. Nós trabalhamos muito para isso”, declarou Abraão.

A companhia segue, agora, para a etapa regional, em Pernambuco, organizada pela Globo Nordeste. A Lume da Fogueira concorrerá com as campeãs dos demais estados do Nordeste a um prêmio de R$ 12 mil.

“Agora vamos trabalhar para obter um bom resultado. Estamos muito satisfeitos com esta vitória aqui no estado. Acho que além de títulos a sensação de dever cumprido vale mais”, concluiu o coreógrafo.

A Companhia Lume da Fogueira conta com 138 integrantes, entre dançarinos, diretoria e músicos. Em 17 anos de existência, coleciona vitórias.

Só em 2015, o grupo foi bicampeã em Assu, trisdeca (13) campeã em Mossoró e vice-campeã Currais Novos.

Até o fim dos festejos juninos, a companhia participará ainda do Concurso de Quadrilhas de Tangará, Festival do Governo do Estado, da etapa interestadual em Mossoró, entre outros.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário