24 SET 2024 | ATUALIZADO 17:29
ESTADO
Da redação
20/07/2017 12:41
Atualizado
14/12/2018 01:04

Presidente do TJRN elogia CDP de Apodi e compra 18 vassouras fabricadas pelos presos

Desembargador Expedito Ferreira visitou o pavilhão, conversou com os presos e ainda conheceu a fábrica de vassouras aberta no CDP há cerca de 90 dias.
Cedida
O presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), desembargador Expedito Ferreira de Souza, visitou nesta quinta, 20, o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Apodi Agente Ronilson Alves da Silva. Após a visita, ele elogiou a organização e a estrutura do local e ainda adquiriu 18 vassouras da fábrica instalada no CDP, aberta há cerca de 90 dias.

“Ele saiu satisfeito, gostou do que viu. Visitou o pavilhão, conversou com os presos, e ainda comprou uma dúzia e meia de vassouras, produzidas na fábrica que abrimos há cerca de 90 dias. Somente com esse projeto, já retiramos aproximadamente 20 mil garrafas PET das ruas, uma vez que utilizamos 17 garrafas para cada vassoura”, destacou o diretor do CDP de Apodi, agente penitenciário Márcio Morais.

Expedito Ferreira estava acompanhado, durante a visita, da juíza da Vara Criminal da Comarca de Apodi, Thatiana Macedo. “Como juíza da Comarca, ela está sempre realizando visitas ao CDP, que já recebeu também o ex-presidente do TJ, desembargador Cláudio Santos, deputados, o próprio governador Robinson Faria, além de agentes penitenciários da Paraíba e Ceará. É gratificante para nós essas visitas”, pontuou Márcio Morais.



Atualmente, o Centro de Detenção Provisória conta com 70 detentos. Sua capacidade é para até 80 presos. O CDP foi construído entre 2014 e 2015, a partir de uma parceria entre Poder Judiciário, Ministério Público e Comunidade.

Em sua construção, contou com mão-de-obra carcerária e recursos de penas pecuniárias, ou seja, sem custo para o Governo do Estado. O CDP atende nove municípios, sendo cinco da Comarca de Apodi e quatro da Comarca de Portalegre, e se destaca pelo trabalho diferenciado que vem realizado, servindo de modelo para o sistema penitenciário do RN.
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário