24 SET 2024 | ATUALIZADO 15:08
ESTADO
Da redação
21/07/2017 12:51
Atualizado
13/12/2018 12:41

Natal pode sediar maior evento de ciência e tecnologia do mundo em 2018

Carta compromisso que comprova interesse do RN em realizar o Campus Party será assinado pelo governador Robinson Faria na segunda, 24.

O Rio Grande do Norte terá a chance de receber, pela primeira vez, em 2018, uma edição especial da Campus Party, um dos maiores eventos do ramo da ciência e tecnologia do mundo. Para formalizar o interesse do Estado em sediar o evento, o Governador Robinson Faria assina na próxima segunda-feira, dia 24, às 10h, no auditório da Governadoria, carta de compromisso para realização da Campus em Natal.

O presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farruggia, está comprometido em trazer o evento para o Estado e participa da solenidade de assinatura. Ele também fará uma apresentação sobre o evento e atenderá a imprensa.

A formalização acontece após uma série de reuniões realizadas entre o Governo do Estado, através do Gabinete Civil, e o Fórum de Reitores, professores universitários, Câmara Municipal e Prefeitura do Natal.

Segundo a Secretária-chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha, um grupo de trabalho foi criado para definir detalhes como obtenção de recursos, estrutura e programação do evento.

"Estamos muito motivados para que o compromisso seja firmado pelo Governador Robinson Faria e possamos anunciar Natal como sede deste grande evento. Trazer a Campus para nossa capital representa movimentar a economia e o turismo, além de oportunizar experiências e valorizar nossos talentos”, disse.

Sobre a Campus Party

A Campus Party é a maior experiência tecnológica do mundo, que une jovens geeks em torno de um festival de inovação, criatividade, ciências, empreendedorismo e universo digital. Criada na Espanha em 1997, atualmente é promovida em 20 países, entre eles o Brasil, onde acontece desde 2008 na cidade de São Paulo. Sua estrutura conta com arena, camping, open campus, palestras, workshops e hackatons.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário