20 SET 2024 | ATUALIZADO 22:22
MOSSORÓ
Da redação
04/07/2015 06:54
Atualizado
14/12/2018 01:45

PM aborda mais de 70 pessoas em Operação em Mossoró

A região do Médio e Alto Oeste Potiguar também foram fiscalizados nesta sexta-feira (03) através da Operação Saturação, da Polícia Militar
Cedida

Policiais do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) voltaram a intensificar, na tarde e noite desta quinta-feira (02) o patrulhamento ostensivo tático móvel e com barreiras, em Mossoró, na Região Oeste do RN, por meio da Operação denominada Base Integrada Cidadã.

Desta vez, as ações foram focadas nos bairros de Santa Delmira, Resistência, Integração, Abolições 1,2,3,4 e 5. Não foram registradas prisões nem apreensões, mas a presença policial e a melhoria da segurança nestas áreas pode ser sentida pela população. Ao todo 77 pessoas foram revistadas e 35 veículos, sendo 12 carros e 23 motos abordados. A operação foi coordenada pelo Major Humberto Pimenta e supervisionada pelos tenentes Jacome, Passos e Muniz.

Tendo como referência os dados estatísticos, a Polícia Militar tem atuado com o serviço de inteligência naqueles horários e locais onde os delitos costumam a acontecer. Com isso, a PM tem conseguido reduzir os índices da criminalidade em todo o Estado.

Em Mossoró, por exemplo, o Relatório de Análise Estatístico - Criminal do Rio Grande do Norte, elaborado pela Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análises Criminais (COINE), referente ao número de crimes violentos letais intencionais (CVLIs), no primeiro semestre de 2015, aponta que houve uma redução de 23,91% no número de crimes violentos letais intencionais (CVLIs), caindo de 92 assassinatos registrados em 2014, para 70 no primeiro semestre de 2015.

Alto Oeste Potiguar

Policiais do 7º Batalhão de Polícia Militar (7º BPM), responsáveis pelo patrulhamento ostensivo nas regiões do Médio e Alto Oeste Potiguar, realizaram, nesta sexta-feira (03), mais uma operação de saturação no trevo que dá acesso a cidade de Marcelino Vieira, na RN 079.

Durante a operação foram abordados 52 veículos entre carros, motos e motonetas, sendo revistadas 110 pessoas. Na ocasião não foram registrados nenhuma ocorrência.

O 7º BPM vem desempenhando trabalho ostensivo em toda a sua área de atuação, garantindo, de acordo com o Relatório de Análise Estatístico - Criminal do Rio Grande do Norte, elaborado pela Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análises Criminais (COINE), referente ao número de crimes violentos letais intencionais (CVLIs), no primeiro semestre de 2015, a redução de mais de 23% nos índices de violência na região.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário