16 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:23
SAÚDE
Da redação
02/03/2015 11:15
Atualizado
13/12/2018 04:44

Mossoroense convoca caminhoneiros para fechar Brasília

Mobilização, no entanto, perdeus forças depois que a presidente Dilma Rousseff ter sancionado a Lei do Caminhoneiro sem vetos
Agência Brasil

Neste final de semana, o empresário mossoroense Ivar Luiz Schmidt gravou vídeo e publicou no Facebook convocando os motoristas de caminhões para “fechar Brasília”.

Os caminhoneiros reclamam do aumento do óleo diesel, dos valores abusivos nos pedágios e também querem uma definição de um valor mínimo para o frete de cargas no País.

Ivar Luiz Schmidt divulga os vídeos no perfil no Facebook pessoal e no perfil do Comando Nacional do Transporte, além de centenas de grupos de WhatsApp.

A mobilização, no entanto, perdeu forças em várias regiões do Centro Oeste e Sul do Brasil, depois que a Confederação Nacional dos Transportes Autônomos e a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes e Logísticas aceitaram a proposta do governo.

O governo prometeu e sancionou sem vetos a Lei dos Caminhoneiros, prorrogou por 12 meses o pagamento de caminhões, conforme o Programa Procaminhoneiro, além de criar, por meio de negociação entre caminhoneiros e empresários, uma tabela referencial de frete.

Nos vídeos divulgados pelo Comando Nacional do Transporte, Schmidt convoca os caminhoneiros a se dirigir aos postos de combustíveis localizados nas proximidades de Brasília, para organizar a logística do buzinaço, prometido para esta segunda-feira na capital federal. “Conclamo todos a fechar Brasília”, disse o caminhoneiro.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário