18 MAI 2024 | ATUALIZADO 13:39
ESTADO
Da redação
20/11/2017 08:44
Atualizado
13/12/2018 08:24

Sem reivindicações atendidas, servidores do Detran-RN retomam greve

Trabalhadores retomaram a greve após o acordo com o governo do Estado não ter sido cumprido. A informação é do Sindicato dos Servidores da Administração Indireta do RN (SINAI-RN).
Divulgação | Sinai-RN
Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (DETRAN-RN) iniciaram nesta segunda-feira, 20, greve por tempo indeterminado. A paralisação estava prevista para ser iniciada no último dia 10, mas foi suspensa após um acordo das entidades sindicais com o Governo do Estado.

Segundo o Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta (Sinai-RN), a volta das paralisações acontece porque o poder executivo não levou à Assembleia Legislativa as exigências da categoria, que são os projetos de auxílio alimentação além da reposição de perdas salariais.

As propostas deveriam ter sido levadas à ALRN até a sexta-feira, 17, o que não aconteceu. 

Em nota, o Sinai informou que o diretor do Detran-RN, que intermediou o acordo, se limitou a dizer que as reivindicações estavam sendo encaminhadas. 

"E que, inclusive, um deles, o da reposição das perdas, mesmo com a recomendação do Conselho de Política de Administração e Remuneração de Pessoal (COARP) que propõe o absurdo de diminuir os salários da categoria, seria ainda analisado. Portanto, sem envio dos projetos, conforme compromisso assumidos pelo governo/Detran, é GREVE!". 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário