19 ABR 2024 | ATUALIZADO 14:30
MOSSORÓ
Da redação
08/07/2015 12:09
Atualizado
14/12/2018 10:01

Município é contemplado com mais um profissional do Mais Médicos

No total, já é 15 o número de profissionais que atuam em Mossoró através do programa.

A população de Mossoró contará com mais um profissional do programa Mais Médicos, uma iniciativa do governo federal que tem como objetivo suprir carência de médicos na Atenção Básica. O profissional fortalecerá o atendimento médico na Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. Ildone Cavalcante, no bairro Barrocas.

No total, já é 15 o número de profissionais que atuam em Mossoró através do programa Mais Médicos nas UBSs. Nesse edital, lançado pelo Ministério da Saúde, quatro cidades do Rio Grande do Norte foram contempladas com os profissionais.

A chegada de mais um médico para a Atenção Básica é motivo de comemoração. É o que enfatiza a secretária municipal de Saúde, Leodise Cruz. “Quando assumimos, Mossoró sequer estava inserida neste programa. Lutamos e conseguimos 14 médicos para a Atenção Básica e agora receberemos do Ministério da Saúde mais um profissional que suprirá a carência na UBS do Barrocas”, explica.

O Ministério da Saúde ainda passará para a Secretaria de Saúde o prazo para a chegada do novo profissional. O Município paga aos médicos do programa uma pecúnia no valor de R$ 1.500, conforme aprovado em sessão na Câmara Municipal. O recurso faz parte do programa federal, que prevê o pagamento da pecúnia pela Municipalidade e outros valores pela Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), conforme acordado pelo governo federal

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário