19 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:25
SAÚDE
Ismael Sousa
09/07/2015 14:11
Atualizado
14/12/2018 08:29

Missa e show abrem festa de padroeiro do Alto de São Manoel nesta quinta

Com tema "A missão da Igreja na Sociedade", a festa terá início nesta quinta (9) com missa e shows musicais.

A população do Alto de São Manoel começa nesta quinta-feira (9) a celebração festiva do padroeiro que leva o nome do bairro, São Manoel. Com o tema "A missão da Igreja na Sociedade", a programação será dividida em dois polos: o religioso e o musical.

"O tema desse ano é inspirado na Campanha da Fraternidade 2015. Tudo isso também está inspirado na vida e apostolado do Papa Francisco, que vem insistindo nessa questão da construção de uma igreja sempre missionária", esclareceu Ricardo Rubens, padre da matriz de São Manoel.

A programação terá início na noite de hoje, às 19h, com o retorno da imagem e hasteamento das bandeiras. Em seguida, terá início a celebração eucarística com Padre Ricardo Rubens. Logo após abertura da solenidade, a cantora Nida Lira sobe ao palco trazendo grandes sucessos da MPB.

Uma das grandes novidades desta edição 2015 será a mudança do local do palco onde irão se apresentar as atrações musicais. Este ano, o palco principal será montado na Rua Alfredo Fernandes, em frente à Escola Padre Dehon. Segundo Padre Ricardo, essa mudança aumenta a capacidade de público no local, e permite a montagem de uma estrutura mais adequada para os shows.


Festa de São Manoel tem início na noite de hoje com missa e show da cantora Nida Lira

A programação do evento contará também com o concurso "A Mais Bela Voz", que acontecerá no dia 13 de julho. "São Manoel é a segunda maior festividade religiosa depois de Santa Luzia, por ser um bairro muito popular. Esse ano, as atrações estão recheadas de coisa boa", destacou o vereador Flavinho Tácito, coordenador da festa.

Outra atração religiosa confirmada no evento, no próximo dia 11, é o Padre Caio, conhecido nos eventos religiosos como Padre Sanfoneiro. Ele traz em seu repertório um mix de fé e ritmos nordestinos.

A festividade será encerrada no dia 19 com a tradicional procissão de São Manoel, onde a imagem do santo da paciência percorrerá as principais avenidas e ruas do bairro.

Confira a programação:

Dia 09/07
Nida Lira

Dia 10/07
Noite do brega: Edy Lemos e convidados

Dia 12/07
Jantar da festa: Nosso Batuque

Dia 13/07
Concurso A Mais Bela Voz

Dia 14/07
Som da Nata

Dia 15/07
André Luvi

Dia 16/07
Dayvid Almeida

Dia 17/07
Giannini Alencar

Dia 18/07
Leilão da Festa

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário