19 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:31
SAÚDE
Da redação
11/07/2015 09:39
Atualizado
13/12/2018 02:54

Final do campeonato do Peixerão é atração desta tarde de sábado em Mossoró

Equipes finalistas tem vários atletas ex profisionais e também jogadores que estão na ativa; um das estrelas do evento é João Batista
Cezar Alves

O futebol é uma paixão nacional. Em Mossoró, não é diferente. No entanto, os jogos dos times profissionais (Baraúnas e Potiguar) são realizados apenas no primeiro semestre de cada ano, no Estádio Manoel Leonardo Nogueira, no Nogueirão. No restante do ano, o espetáculo é nos campinhos de terra batida nas regiões periféricas da cidade e também na zona rural.

Na tarde deste sábado, 11, por exemplo, o espetáculo será entre as equipes Manoel do Munck e a Panificadora GK, no Estádio Peixeirão, no bairro Santo Antônio, zona norte de Mossoró. O proprietário do campo, o ex-vereador Zé Peixeiro, diz que há sete anos realiza a competição e que tem jogos que junta mais gente no Peixeirão do que nos jogos oficiais no Nogueirão (veja vídeo).

E não poderia ser diferente. O time do Manoel do Muncj tem nada menos do que sete jogadores que já atuaram ou ainda atuam no futebol profissional. A estrela do time neste sábado é João Batista, de 30 anos, que já jogou na Ponte Preta, entre outros times pelo Brasil. Foi atração principal atuando na Áustria.

Veja vídeo


Além de João Batista, destaca-se também na equipe o jogador Fábio Gomes, conhecido entre os amigos pelo nome de ‘Bezouro’. Ele é um dos artilheiros da competição com 5 gols. O outro artilheiro é também ex jogador. Jackson também com cinco gols. João Batista fez sua estreia na semifinal e marcou dois gols e “hoje acreditamos que vai marcar mais”, diz Jackson.

Outro destaque no time Manoel do Munck, comandado por Allan, é o Everton Grauna, que está na ativa, com passagens em vários times profissionais. Como se já não bastasse, quem vai colocar o time Manoel do Munck em campo é o ex jogador e hoje treinador Márcio Cardoso.

A outra equipe chegou à final da competição tendo no comando o jogador Helder, que já atuou profissionalmente pelo Baraúnas. “Ele tem marcado belos gols. Vamos barra-lo hoje com Edinei na zaga”, anima-se Jackson, que é o atacante do time Manoel do Munck. “Esperamos muita gente hoje aqui”, diz Demir, organizador da competição.

Para quem quer garantir um espaço para assistir, é preciso chegar cedo. O jogo começa de 16h. Os jogadores vão entrar em campo 15 minutos para a solenidade de encerramento da competição, que terá cobertura do MOSSORÓ HOJE.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário