Teve início na noite desta segunda-feira (13), a 7ª Conferência Municipal de Saúde. Com o tema: "Saúde Pública de Qualidade: Direito do Povo Brasileiro", o seminário, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde, reuniu, no Hotel Villa Oeste, profissionais da área, representantes de sindicatos e o secretário estadual de saúde, Ricardo Lagreca.
O objetivo do encontro é discutir demandas locais e reunir comunidade e especialistas para debater temas que giram entorno da rede municipal de saúde.
Além disso, a Conferência também tem o intuito de definir pontos para serem explorados no Plano Municipal de Saúde, um documento que norteia a gestão municipal na formação, aprimoramento e ampliação de políticas públicas voltadas para a saúde do município.
A secretária municipal de Saúde, Leodise Cruz, destacou a importância do evento na elaboração de políticas públicas que atendam a demanda da saúde municipal e discutir questões que atenderam as necessidades e os problemas do setor.
"A conferencia é balizadora das ações da saúde nos próximos quatro anos, pois daqui sairá os planos que vão definir as ações e serviços estabelecidos na cidade de Mossoró", explicou a secretária.
Representando o chefe do executivo, o vice-prefeito Luís Carlos participou da abertura da conferência parabenizando o Conselho Municipal de Saúde pela importância do evento, e destacou a participação dos profissionais nos debates que acontecerão nos próximos três dias.
"A realização dessa conferência é importante para a saúde pública de Mossoró, onde serão apresentadas as soluções, e também serve de preparação para a conferencia estadual que acontecerá em breve", disse Luís Carlos.
Após a solenidade de abertura, os presentes participaram de um coquetel com apresentação da banda Arquivo Musical. A conferência se estende até a próxima quarta-feira, 15.