24 ABR 2024 | ATUALIZADO 12:35
POLÍCIA
Da redação
05/02/2018 05:44
Atualizado
13/12/2018 20:49

Guerra de Facções: confronto no Clube da COSERN deixa dois mortos e cinco baleados

Para o delegado Roberto Moura, se não fosse a reação dos seguranças da festa poderia ter ocorrido uma chacina nas mesmas proporções da que aconteceu em Fortaleza ou a outra que aconteceu em Mossoró
Guerra de Facções: confronto durante a madrugada desta segunda-feira, 5, no Clube da Cosern, na zona oeste de Mossoró-RN, deixou cinco feridos e dois mortos. A informação é que bantidos do PCC estavam procurando matar bandidos do Sindicato do RN na festa.

Para a Polícia Civil, se não tivesse havido resistência, teria acontecido em Mossoró uma chacina nas mesmas proporções da que aconteceu em Fortaleza, há poucos dias, e/ou no Baile da Favela, no bairro Boa Vista, em Mossoró-RN.

Veja mais
Ceará registra duas chacinas em 24 horas

Sobre o ataque na Boa Vista, a policia conseguiu identificar e prender os assassinos.

Veja mais
Guerra de Facções: Playboy natalense comandou chacina no Baile da Favela em Mossoró

No ataque ao Clube da Cosern, uma jovem de nome Allane Alline Jácome Xavier, de 30 anos, residente no bairro Santo Antônio, morreu com um tiro na nuca em frente ao Clube da Cosern, que fica as margens da BR 304.

Um pouco mais tarde morreu Moisés Wilkson da Silva Lopes, de 25 anos,residente no Abolição I(Baixinha).

Veja mais
Jovem baleado em tiroteio no Clube da Coserne morre no HRTM


Alguns baleados
Maria José de Oliveira (baleada na perna)
Maria Sandrenilda de Sousa Lima (baleada na cabeça)
Moises (baleado no rosto – estado grave)

Outros feridos, após os primeiros socorros, foram liberados do Hospital Regional Tarcísio maia.

Os policiais que atenderam a ocorrência acreditam que um dos baleados, Douglas Rafael da Silva, de 18 nos, seria um dos criminosos que tentou fazer a chacina no Clube da Cosern. Ele fugiu do Hospital Regional Tarcisio Maia.  



Os assassinos tentaram entrar no Clube da Cosern pela porte da frente, já atirando e com os rostos cobertos. Só que houve resistência por parte dos seguranças da festa.  Douglas Rafael foi baleado no local e levado pelos “amigos” para o Hospital Regional Tarcísio Maia.

No Clube da COSERN, o MOSSORO HOJE apurou que eram cinco homens, todos armados com espingarda calibre 12 e rifle. Usavam máscaras. Inclusive ficou uma no local suja de sangue, possivelmente de Douglas Rafael. Isto os exames periciais vão apontar.

Testemunhas relataram que os atiradores seriam do PCC, que tem base nos bairros do Aeroporto II, Ouro Negro e Belo Horizonte, e que o alvo deles seriam pessoas do Sindicato do RN, que estariam na festa, e que seriam residentes na região do bairro Santo Antônio.

O delegado Roberto Moura, que estava de plantão na noite de ocorrência, após avaliar a cena do crime ao lado do perito Renildo Marcelino e ouvir testemunhas e vítimas, concluiu que a intenção do bando era fazer uma chacina.

Roberto Moura confirma a desconfiança de que o ataque foi patrocinado por facções criminosas, assim como aconteceu no bairro Cajazeiras, em Fortaleza, deixando mais de 15 mortos, e também no Baile da Favela, no bairro Boa Vista, em Mossoró.

No local, os bandidos deixaram cair um rifle e uma máscara suja de sangue, que foram apreendidos como prova, assim como outras evidências como capsulas de espingarda calibre 12 e de pistola calibre 380. 

Atualizado às 17h35

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário