21 SET 2024 | ATUALIZADO 18:26
SAÚDE
Da redação
14/07/2015 12:15
Atualizado
13/12/2018 03:42

Perfuração não foi orientada pelo executivo , diz Prefeitura em Nota

O Secretário de Esportes da Prefeitura de Felipe Guerra, apontado como responsável pela utilização das máquinas no último dia 9, pediu demissão e assumiu a responsabilidade
Josemário Alves

A Prefeitura Municipal de Felipe Guerra/RN emitiu nota oficial nesta terça-feira (14) sobre a suposta perfuração de poços em áreas de interesse particular, com o uso de máquinas e equipamentos do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (DNOCS).O caso está sendo investigado pelo Ministério Público Comarca de Apodi.

As obras estariam sendo executadas por determinação do secretário municipal de esportes, Brunno Antunes Gurgel, em terreno de sua propriedade.

De acordo com a nota, "contudo, a suposta perfuração ocorrida no último dia 09 de julho e repercutida na imprensa, não foi orientada, executada ou sequer fiscalizada pela Prefeitura, que não tem qualquer participação e/ou responsabilidade com o lamentável fato".

Na nota, a Prefeitura de Felipe informa ainda que o secretário pediu demissão e assumiu a prática irregular. " O agente público citado nas matérias que tratam sobre o assunto antecipou-se e pediu exoneração do cargo de Secretário Municipal, (sua exoneração foi publicada no Diário Oficial do dia 14 de julho de 2015), e o mesmo assumiu toda a responsabilidade pelos seus atos, demonstrando que agiu à revelia do interesse público, o fez em nome próprio, e não em nome da Administração Municipal, cujo episódio está sendo apurado pelo Ministério Público"

Segundo o promotor da Comarca de Apodi, Silvio Brito, a promotoria tomou conhecimento do caso após receber denúncia anônima. A Polícia Militar foi acionada e flagrou as máquinas na área conhecida como Casa do Forró.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário