20 SET 2024 | ATUALIZADO 08:34
MOSSORÓ
Da redação
14/07/2015 23:04
Atualizado
14/12/2018 03:12

Plano de Combate à Seca é apresentado ao Conselho de Defesa Civil

O conselho é composto por membros do Poder Executivo, sociedade civil organizada, igreja, entre outros órgãos.
Raul Pereira

O Plano Emergencial de Combate à Seca desenvolvido pela Prefeitura de Mossoró foi apresentado, na tarde desta terça-feira, 14, ao Conselho Municipal de Defesa Civil, presidido pelo prefeito Francisco José Júnior e composto por membros do Poder Executivo, sociedade civil organizada, igreja, entre outros órgãos.

Entre as ações previstas no Plano Emergencial, destacam-se a contratação de 10 carros-pipas; aquisição de 250 caixas d’água de cinco mil litros; aquisição de 12 mil cestas básicas e 80 mil sacos de ração para animais, totalizando um investimento no valor de mais de R$ 7 milhões, recursos pleiteados junto ao Governo Federal.

“Entregamos o Plano pessoalmente ao ministro da Integração Social, Gilberto Occhi, e já temos uma audiência marcada com o secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, Adriano Pereira Júnior, em Brasília, no dia 21 de julho. O documento é resultado de um trabalho que vem sendo executado ao longo dos últimos meses, em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e Recursos Hídricos”, explicou o coordenador da Proteção e Defesa Civil de Mossoró, Carlos Paiva.

Ainda durante a reunião, acompanhada por secretários e secretárias municiais, técnicos da administração, pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Lavoura (SINDLAVOURA) de Mossoró, Francisco Gomes, e pelo vereador Nacizio Silva, a Defesa Civil apresentou a prestação de contas da atuação do órgão ao longo do primeiro semestre de 2015.

“A equipe foi uniformizada, um veículo novo foi adquirido, a central de atendimento 199 foi ativada, atendendo 24h chamadas de emergência, sendo Mossoró a única cidade do RN a disponibilizar esse serviço, a operação Carro-Pipa foi fiscalizada na zona rural, diversos chamados de vistoria foram atendidos, são inúmeras as ações executadas pelo órgão ao longo dos seis primeiros meses”, concluiu o secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Alvibá Gomes.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário