20 SET 2024 | ATUALIZADO 22:22
MOSSORÓ
Da redação
14/07/2015 23:07
Atualizado
14/12/2018 07:10

Prefeito acompanha atividades do Meu Bairro Melhor nos Paredões

O projeto é uma ação do Poder Municipal que atende diversas regiões da cidade.
Cedida: Raul Pereira

O prefeito Francisco José Júnior visitou, na tarde desta terça-feira, 14, a sexta edição do projeto Meu Bairro Melhor, que chegou ao bairro Paredões. Acompanhado de auxiliares, vereadores, lideranças comunitárias e por moradores do bairro, o prefeito verificou os serviços oferecidos pelo projeto.

Essa edição do Meu Bairro Melhor apresenta um balanço parcial de 357 autorizações para emissões de registro geral (RG), emissão de 162 Cadastros de Pessoas Físicas (CPF), 86 pré-inscrições para o PRONATEC, mais de 71 testes rápidos de HIV e Sífilis, além de mais de 250 pessoas atendidas pelos serviços de verificação de pressão arterial e testes de glicemia.  

“O contato com a população sem intermediários e a minha visita ao projeto são ações para chamar os moradores de cada polo contemplado a participarem da gestão e sempre mantermos um diálogo direto”, disse Francisco José Júnior.

Durante a visita, o prefeito percorreu algumas residências do bairro Paredões e foi recebido pela moradora Ana Lúcia, que destacou a importância do projeto para a localidade.

“O bairro Paredões recebeu o projeto Meu Bairro Melhor de braços abertos. Já de início, algumas ruas foram asfaltadas através da Operação Tapa Buraco, facilitando o fluxo dos moradores. Além de pessoas com algumas pendências, como a ausência de alguns documentos e/ou que estão procurando emprego, aproveitaram para entregarem seus currículos e emitirem os documentos que estavam faltando”, falou a moradora Ana Lúcia.

A sexta edição do Meu Bairro Melhor será encerrada na próxima sexta-feira, 17, e na próxima semana o bairro contemplado será o Alto de São Manoel I. O projeto é uma ação do Poder Municipal que atende diversas regiões da cidade, com ações de 11 secretarias e mais de 200 profissionais envolvidos.

A ação integrada entre as secretarias municipais realiza mutirões de limpeza, conscientização ambiental, testes e aconselhamentos rápidos de saúde, Operação Tapa-Buraco,  substituição de lâmpadas e reatores, emissão de cartão SUS, projetos de contação de histórias e rodas de conversa, palestras sobre educação no trânsito, aulas de zumba e jump e a  presença do micro-ônibus do programa “Crack, é possível vencer” e da Guarda Civil Municipal, que garante um  reforço na segurança do bairro.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário