20 SET 2024 | ATUALIZADO 22:22
MOSSORÓ
Da redação
15/07/2015 12:47
Atualizado
14/12/2018 03:11

Prefeito de Mossoró vai ao Governador por saúde e segurança

O encontro aconteceu nesta quarta-feira (14) em Natal. Entre as pautas também esteve as obras do Complexo Abolição
Reprodução/Rede Social

O prefeito de Mossoró, Francisco José Silveira Júnior, foi recebido na manhã desta quarta-feira (14) pelo Governador Robinson Faria, juntamente com o Secretário de Infraestrutura, Jáder Torres, em Natal para discutir questões da saúde, segurança e infraestrutura.

Em sua rede social, Francisco José Júnior afirma que na área da saúde foi discutido uma parceria com o Governo acerca do Hospital da Polícia do RN.

Outro destaque, segundo o prefeito, foi a liberação do último viaduto do Complexo Abolição que “está sendo encaminhado o mais rápido possível com o apoio do DNIT”, afirma.

Em relação à segurança, foi discutido o projeto "Ronda Cidadã", que será implantando no RN em breve, contemplando a cidade de Mossoró. O projeto consiste na polícia de proximidade.

"Foi uma reunião estratégica preparatória para o projeto Ronda Cidadã, que visa reduzir os índices de criminalidade trabalhando aspectos de prevenção e orientação, ampliando a presença policial nos bairros da capital, afirma Francisco José Júnior. 

Segundo ele, foi soliticado "à Secretária de Segurança Pública Kalina Leite e ao Governador Robinson Faria, que se comprometeram a avaliar a viabilidade de levar o projeto também para os demais municípios do RN. Em Mossoró, temos tido grandes avanços nessa área da Segurança Pública. Inclusive com iniciativas do município que vêm contribuindo para a redução dos índices de violência não apenas na nossa cidade mas em todo o Estado"

Ainda sobre a segurança, o encontro discutiu, o programa "Tolerância Zero", implantado em Nova Iorque pelo então prefeito Rudolf Juliani e que reduziu significativamente a violência.

"Também discutidos pontos como a parceria entre o Governo e a Prefeitura em relação ao Hospital da Polícia, e mais uma vez  o prefeito solicitou agilidade na liberação do viaduto I do Complexo Viário da Abolição, o único que ainda não foi liberado para tráfego".

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário