20 SET 2024 | ATUALIZADO 22:22
MOSSORÓ
Da redação
17/07/2015 08:58
Atualizado
14/12/2018 03:19

Abastecimento de Mossoró é reduzido após pane em adutora

Equipamentos da Estação de Bombeamento (EB-1) na Barragem Armando Ribeiro queimaram, desativando a adutora Jerônimo Rosado
Josemário Alves

A queima de equipamentos na Estação de Bombeamento (EB-1) localizada na Estação de Tratamento de Água (ETA) na barragem Armando Ribeiro Gonçalves, em Assú, desativou a adutora Jerônimo Rosado desde a madrugada desta sexta-feira (17).

Por esse motivo, o abastecimento de água da cidade de Mossoró está reduzido em 30% e as comunidades atendidas no percurso da adutora, estão com o fornecimento de água comprometido.

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) está trabalhando para concluir o conserto até o final da tarde desta sexta-feira e a recuperação do sistema acontecerá de forma gradativa a partir da manhã deste sábado (18), segundo previsão do gestor da Regional de Mossoró, João Maria de Souza.

Enquanto o abastecimento de água pela adutora Jerônimo Rosado está suspenso, a Caern opera utilizando a água dos 16 poços tubulares que produzem diariamente 2,7 milhões de litros por hora.

Isso corresponde a 70% do atendimento para a cidade de Mossoró. O gestor recomenda aos clientes que usem a água dos seus reservatórios de forma racional a fim de evitar transtornos até o completo restabelecimento.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário