01 MAI 2024 | ATUALIZADO 16:59
POLÍCIA
Da redação
27/03/2018 05:38
Atualizado
13/12/2018 13:00

Casal de PMs de Santa Catarina é baleado em assalto em Natal; mulher morre

Após atirarem no casal, que estava de férias em Natal, os bandidos fugiram levando a arma do sargento. Ao todo, 7 policiais forma mortos este ano no Estado.
Um casal da Polícia Militar de Santa Catarina foi baleado por assaltantes na noite desta segunda-feira, 26, na Zona Norte de Natal. Eles estavam em uma pizzaria quando dois homens chegaram o estabelecimento e cometeram o crime. Os PMs, lotados no Batalhão de Chapecó/SC, foram socorridos e o policial não resistiu.

Segundo a PM, os criminosos atiraram duas vezes no sargento Marcos Paulo da Cruz, 43 anos, e uma vez no peito da mulher dele, a soldado Caroline Pletsch, de 32.

Os bandidos chegaram em um carro e pararam próximo da pizzaria. Eles pegaram o dinheiro do caixa e depois abordaram clientes do estabelecimento. Testemunhas do crime disseram à polícia que os bandidos perceberam que o casal era policial e começaram uma discussão.

Após atirarem no casal, que estava de férias em Natal, os bandidos fugiram levando a arma do sargento.

Soldado Caroline apresentava estado grave e foi socorrida por uma ambulância para o Hospital Santa Catarina. Ele foi socorrido por funcionários da pizzaria no carro alugado pelo casal.

Com a morte da PM, chega a 7 o número de policiais mortos em 2018 no Estado. Em 2016, forma 7 mortos e em 2017 foram 17.

NOTA DA SECRETARIA DE SEGURANÇA DO RN

É com grande consternação que a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), vem a público externar o pesar pela morte da soldado Caroline Plescht, que foi vitima de uma ação covarde de criminosos, nesta segunda-feira (26), na Rua da Pescada, no Conjunto Parque das Dunas, zona norte de Natal. O esposo da soldado, sargento Marcos Paulo da Cruz, 43 anos, também foi baleado, mas está internado e não corre risco de morte.

Ao tomar o conhecimento do caso a Sesed determinou prioridade total no apoio e na busca pelos criminosos. Equipes da Divisão de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP) já iniciaram as investigações. A Sesed reforça que não irá permitir que casos como este continuem a acontecer e que o crime não ficará impune.

Enviamos nossas condolências aos familiares, aos membros da Polícia Militar do Estado de Santa Catarina (PMSC) e aos amigos pela perda da ente querida, e que Deus possa confortar a todos neste momento de dor.

Secretaria de Segurança e Defesa Social do Rio Grande do Norte

NOTA DA PM de SANTA CATARINA
Na noite de segunda-feira (26), o casal de Policiais Militares, sargento Marcos Paulo da Cruz e soldado Caroline Plescht, encontravam-se de férias na cidade de Natal - RN quando por volta das 21h à pizzaria em que estavam foi assaltada por dois homens armados, que ao perceberem a presença dos policiais, exigiram que os dois ficassem de joelhos e desferiram dois disparos de arma de fogo em cada um. 
O Sargento Marcos Paulo da Cruz foi atingido no ombro e está internado em situação estável. Já a soldado Caroline Plescht foi atingida no peito, não resistindo aos ferimentos, veio a óbito antes da chegada ao hospital.
A Polícia Militar de Santa Catarina está de Luto e lamenta o fato de pessoas serem vítimas de homicídio pelo simples fato de terem escolhido a Polícia como profissão e está deslocando o Chefe de Gabinete do Comando Geral e uma Assistente Social para fornecer suporte psicológico ao sargento Marcos Paulo da Cruz e tomar as medidas necessárias para o translado do corpo da soldado Caroline Plescht.

Quartel do Comando-Geral, 27 de março de 2018.
JOÃO BATISTA RÉUS
Tenente-coronel PM Chefe
Centro de Comunicação Social

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário