Durante a semana que passou, a notícia que mais repercutiu em Mossoró foi a liberação do Aeroporto Dix-Sept Rosado pela Agência Nacional de Aviação (ANAC) para voos comerciais. A certificação foi garantida, segundo o governo, após investimento de R$ 2 milhões em reformas e compra de equipamentos de segurança.
Leia mais
Empresários comemoram liberação do Aeroporto de Mossoró para voos comerciais
Aeroporto de Mossoró é liberado pela ANAC para voos comerciais
A liberação é parcial. Não poderão ser operados voos noturnos, e as aeronaves permitidas são apenas as de menor porte, com capacidade para no máximo 70 passageiros. “Isso é muito pouco para a nossa cidade e a nossa região”, disse Jorge do Rosário, empresário e pré-candidato a Deputado Estadual.
“O Ceará, por exemplo, tem 9 aeroportos funcionando sem restrições, enquanto só temos um. É lamentável o descaso do atual e dos demais governos do nosso Estado, que não tiveram a sensibilidade de olhar para Mossoró”, completou.
Jorge do Rosário lembrou a potencialidade não só de Mossoró, mas de toda a região, que passaria a ser beneficiada com o aeroporto em total operação.
“Investimento em turismo gera empregos com muita rapidez”, disse. “Investiram muito na grande Natal e esqueceram-se de Mossoró e todo o interior. Temos potencial na Região Oeste, nas serras, turismo histórico, o nosso litoral com praias e salinas e muito mais a ser explorado”, finalizou.