20 ABR 2024 | ATUALIZADO 22:33
ESTADO
Da redação
27/04/2018 11:59
Atualizado
13/12/2018 06:25

Projeto Vale Luz troca latinhas por desconto em conta de energia e lâmpadas em LED

O projeto foi lançado nesta sexta-feira, 27, pela Cosern, permite ainda a troca das latinhas por lâmpadas em LED. Inicialmente, projeto vale para a região Metropolitana de Natal.

O Projeto Vale Luz, desenvolvido pela Cosern, passa a contar agora com a Merreca, que permite aos consumidores a troca de latinhas de alumínio por descontos na fatura de energia e lâmpadas em LED. A iniciativa começa a valer nesta sexta-feira (27), e deve atender os clientes da Região Metropolitana de Natal em postos de coleta credenciados do Programa Vale Luz.

A reciclagem do alumínio promove 95% de economia de energia elétrica em relação ao processo de produção do alumínio primário. Para estimular a entrega de latas de alumínio no projeto Vale Luz, foi criada a Merreca. As latas recolhidas na troca por Merrecas serão negociadas diretamente para a indústria de beneficiamento de alumínio, que atribui ao alumínio reciclado um valor de troca maior que o praticado no mercado.

O funcionamento é simples: os interessados devem procurar um dos postos credenciados do Vale Luz (ver tabela abaixo) levando as latas de alumínio para troca. Latinhas de 220ml a 329ml têm o valor de 0,75 Merrecas, a unidade; 330ml a 472ml: 1,00 Merreca/und e latinhas acima de 473ml: 1,25 Merrecas/und. O cliente que acumular a partir de 78 Merrecas poderá realizar a troca por R$4,32 de desconto na sua fatura de energia elétrica ou por uma lâmpada LED, mediante a entrega de uma lâmpada (fluorescente compacta, halógena ou incandescente) de potência maior que 15W.

Além da Merreca, os clientes podem receber descontos no Vale Luz Cosern trocando também materiais como papel, papelão, plástico e óleo vegetal. Todos os materiais precisam estar limpos para não dificultarem na pesagem ou propiciarem a proliferação de animais transmissores de doenças.

Vale Luz

O Projeto Vale Luz, que faz parte do Programa de Eficiência Energética da Cosern, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), foi fundado em 2011 e atua em três estados: Pernambuco, Bahia e Rio Grande do Norte, através das distribuidoras do Grupo Neoenergia, Celpe, Coelba e Cosern.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário