23 JAN 2019 | ATUALIZADO 19:42
ESTADO

Rio Grande do Norte terá chuvas acima da média em maio, prevê Emparn

No primeiro dia de maio já houve registro de boas chuvas na região Oeste potiguar. De segunda-feira, 30, até ontem, choveu em 84 postos monitorados pela Empresa de Pesquisa Agropecuária (EMPARN).
Da redação
02/05/2018 11:58
Atualizado
13/12/2018 10:40
A+   A-  
Rio Grande do Norte terá chuvas acima da média em maio, prevê Emparn
Alisson Bruno (enviada ao MOSSORÓ HOJE)

Previsões da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN) apontam que o maio deverá ter chuvas acima da média, que é de 84mm para o mês inteiro. Segundo o meteorologista Gilmar Bristot, as condições oceânicas e atmosféricas continuam favoráveis a ocorrência de um bom volume de chuva, mesmo o mês tendo começado com um bloqueio, mas que não deve ser tão intenso como o que ocorreu em março, quando ficou 2 semanas sem chuva no Estado.

No primeiro dia de maio já houve registro de boas chuvas na região Oeste potiguar. Desde a manhã de segunda-feira (30), até a manhã de hoje, 02 de maio, a Unidade de Meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN), registrou chuvas em 84 postos pluviométricos monitorados diariamente, em todas as regiões do Estado.

O acumulado de chuvas mais significativo ocorreu em Portalegre, com 74,1 milímetros (mm); Messias Targino, 68,5mm; Frutuoso Gomes, 64,0mm; Lucrecia, 58,0mm, entre outros municípios da mesorregião Oeste. 

Leia mais
Abril de 2018 foi o mais chuvoso dos últimos sete anos no Rio Grande do Norte

 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário