20 SET 2024 | ATUALIZADO 09:31
MOSSORÓ
Da redação
22/07/2015 15:56
Atualizado
14/12/2018 07:54

Prefeitura propõe subsídio de 33% em passagens para estudantes

A Prefeitura ressalta que as mudanças sugeridas não valem para o atual contrato emergencial de 180 dias
Josemário Alves

A Câmara Municipal de Mossoró (CMM) vai votar nesta quinta-feira, 23, a proposta de modernização da Lei de Transporte Urbano, e um dos principais pontos dessa votação é a proposta de subsídio de 33%, valor referente ao número de estudantes que utilizam o transporte coletivo.

A ideia da prefeitura é beneficiar os estudantes e ao mesmo tempo viabilizar o transporte público na cidade.

Além do subsídio para os estudantes, a proposta de modernização da lei é de estender o tempo de contrato com a empresa que presta serviço de transporte coletivo de sete para 15 anos.

A Prefeitura ressalta que as mudanças sugeridas não valem para o atual contrato emergencial de 180 dias. As mudanças durante esse período são apenas em benefício da população, como aumento do número de linhas, melhoria nos ônibus e alteração nas rotas para reduzir o tempo nas paradas.

Enquanto a licitação não é lançada e o projeto é votado, a Prefeitura já planeja uma ação conjunta para melhorar o transporte coletivo.

A ação vai abranger a Secretaria de Infraestrutura e Habitação, com a Operação Tapa Buraco pelas ruas onde os ônibus passam e a Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo, com a poda de árvores e recuperação de canteiros.

A Secretaria de Mobilidade Urbana aumentará a fiscalização de veículos que estão estacionados de forma irregular e dificultam a passagem dos ônibus. Todas as medidas têm como meta melhorar a vida dos usuários dos transportes coletivos.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário