18 JAN 2019 | ATUALIZADO 23:51
ESTADO

Em Tibau, grupo incentiva população à prática de atividades físicas

Grupo "Viver Melhor" foi criado pelo Núcleo de Apoio a Saúde da Família, com o objetivo de promover qualidade de vida aos cidadãos. As mulheres, por exemplo, têm aula de Zumba.
Da redação
22/05/2018 07:15
Atualizado
12/12/2018 23:22
A+   A-  
Em Tibau, grupo incentiva população à prática de atividades físicas

A Prefeitura Municipal de Tibau, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem incentivando a população a participar do grupo “Viver Melhor”. Esse grupo, conforme Lívia Alves, Assistente Social do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (Nasf), foi criado com o objetivo de promover a saúde através de exercícios e movimentos corporais, como o Zumba e atividade funcional.

Ainda conforme a Assistente Social, a prática das atividades resulta em vários benefícios como o controle de peso; reduz o risco de doenças no coração; diabetes; obesidade; osteoporose; pressão alta; traz bem-estar mental e ajuda a trata a depressão.

“Importante que as pessoas venham participar do grupo, que exista uma motivação e possam iniciar a prática regular da atividade física para proporcionar melhor qualidade de vida, mais benefícios para a saúde, melhor bem-estar, enfim, é importante que se pratique alguma atividade física”, observa Lívia Alves.

A inscrição pode ser feita das 6h30 às 7h30 e das 15h às 16h, no PSF 1, na Unidade Básica de Saúde Maria Irismar Nolasco.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário