O empresário Zenilson da Silva Menezes, de 36 anos, acusado de estuprar uma adolescente de 16 anos, no dia 19 de maio, compareceu às 9h desta terça-feira, 12, à Delegacia da Mulher, em Mossoró, para prestar depoimento à delegada Cristiane Magalhães. Zenilson optou por só falar sobre acusação em juízo.
A informação de que Zenilson Menezes iria prestar depoimento na Delegacia da Mulher nesta terça-feira foi publicada em primeira mão pelo MOSSORÓ HOJE nesta segunda-feira, 11. Na reportagem, está detalhado tudo o que aconteceu desde que o caso veio à tona na imprensa.
O empresário chegou a ter a prisão preventiva decretada pela Justiça de Mossoró, mas o mandado foi revogado pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte.
Entenda o caso
Empresário acusado de estuprar menor deve ser interrogado nesta terça na Delegacia da Mulher
"A justiça virou as costas para mim", diz menina de 16 anos estuprada em Mossoró; empresário é acusado
TJRN revoga preventiva contra empresário acusado de estupro em Mossoró; Veja sentença na ÍNTEGRA
Confira a entrevista com o empresário Zenilson Menezes, acusado de estupro
A delegada Christiane Magalhães não comentou sobre a oitiva do empresário Zenilson Menezes. Apenas confirmou que a investigação já foi concluída e o processo remetido à justiça. No Poder Judiciário, o magistrado vai intimar as partes e as testemunhas para, em audiências assistidas por advogados e promotores, tomar os depoimentos seguindo os passos já feitos pela delegada Christiane Magalhães.
Em seguida, o processo segue para o Ministério Público Estadual avaliar as provas, os testemunhos e pedir a condenação ou não do réu, no caso Zenilson Menezes. Não existe um prazo específico para tramitação do processo.