26 ABR 2024 | ATUALIZADO 20:04
SAÚDE
Ismael Sousa
25/07/2015 07:27
Atualizado
13/12/2018 13:34

Ativistas realizam Marcha Mossoroense em Defesa Animal

A marcha também serviu para colher assinaturas cobrando da Prefeitura e do Ministério Público ações em defesa da causa.

Ativistas, protetores e defensores de animais saíram, na manhã deste sábado (25), em caminhada pelo Centro da cidade durante a 1ª edição da Marcha Mossoroense em Defesal Animal. Os manifestantes cobraram ações das autoridades em defesa dos animais abandonados e punições mais severas para os agressores.

A passeata, que reuniu dezenas de pessoas, aconteceu pela primeira vez em Mossoró e saiu da praça do Mercado Central até o Teatro Dix-huit Rosado. Com cartazes e gritos de ordem, os manifestantes destacavam a necessidade de o Município garantir uma melhor atenção para os animais.

Sheila Carvalho, organizadora da ONG responsável pelo protesto, falou um pouco sobre a responsabilidade do governo no que diz respeito aos animais.

"O objetivo do movimento é chamar a atenção do poder público para o problema dos animais abandonados em nossa cidade. Contamos com vários grupos de proteção que trabalham de forma independente sem apoio do poder público", disse a integrante do movimento.

A marcha também serviu para colher assinaturas cobrando da Prefeitura e do Ministério Público ações em defesa da causa. "A sociedade pode contribuir curtindo a nossa página no Facebook e contribuindo para o abaixo-assinado que será entrega à Prefeitura para que tome as medidas e realizem políticas públicas sobre o problema", finalizou Sheila.

Os manifestantes prometem voltar as ruas no próximo ano durante o evento nacional em defesa dos animais.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário