Ativistas, protetores e defensores de animais saíram, na manhã deste sábado (25), em caminhada pelo Centro da cidade durante a 1ª edição da Marcha Mossoroense em Defesal Animal. Os manifestantes cobraram ações das autoridades em defesa dos animais abandonados e punições mais severas para os agressores.
A passeata, que reuniu dezenas de pessoas, aconteceu pela primeira vez em Mossoró e saiu da praça do Mercado Central até o Teatro Dix-huit Rosado. Com cartazes e gritos de ordem, os manifestantes destacavam a necessidade de o Município garantir uma melhor atenção para os animais.
Sheila Carvalho, organizadora da ONG responsável pelo protesto, falou um pouco sobre a responsabilidade do governo no que diz respeito aos animais.
"O objetivo do movimento é chamar a atenção do poder público para o problema dos animais abandonados em nossa cidade. Contamos com vários grupos de proteção que trabalham de forma independente sem apoio do poder público", disse a integrante do movimento.
A marcha também serviu para colher assinaturas cobrando da Prefeitura e do Ministério Público ações em defesa da causa. "A sociedade pode contribuir curtindo a nossa página no Facebook e contribuindo para o abaixo-assinado que será entrega à Prefeitura para que tome as medidas e realizem políticas públicas sobre o problema", finalizou Sheila.
Os manifestantes prometem voltar as ruas no próximo ano durante o evento nacional em defesa dos animais.