24 ABR 2024 | ATUALIZADO 16:48
MOSSORÓ
Da redação
27/07/2015 09:08
Atualizado
14/12/2018 07:55

?O cenário está diferente?, diz OAB em visita ao Tarcísio Maia

O setor de medicamentos estava abastecido e diversos outros problemas, que haviam sido verificados na visita realizada em fevereiro deste ano, foram sanados.
Cézar Alves

Representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da subseção de Mossoró, visitaram o Hospital Regional Tarcísio Maia no intuito de avaliar a atual situação do maior hospital da região Oeste potiguar.

A visita aconteceu no sábado (25), a pedido do diretor do hospital, Jarbas Mariano.

De acordo com o presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/Mossoró, Diego Tobias, o quadro encontrado foi animador, e mostrou que a direção está empenhada em melhorar os serviços prestados no hospital.

“O cenário está totalmente diferente daquele que encontramos em fevereiro, quando fizemos a primeira visita. Percebemos muitas mudanças positivas e isto nos deixa esperançosos”, explica o representante da OAB.

O setor de medicamentos estava abastecido e diversos outros problemas, que haviam sido verificados na visita realizada em fevereiro deste ano, foram sanados.

A OAB entregou recentemente relatório com o resultado daquela outra visita ao Ministério Público Estadual (MP/RN), pedindo providências urgentes.

Entre os pontos positivos, a Comissão de Direitos Humanos elenca algumas das mudanças que contribuíram para a melhoria da qualidade da prestação do serviço no hospital, como acesso controlado por vigilantes, vigilância nos corredores e nas salas da diretoria por meio de sistema de câmeras, instituição de um setor de informação, abertura do banheiro na Pediatria e Farmácia e a aquisição de 14 macas próprias.

O diretor informou ainda que as obras de reforma e ampliação do HRTM estão sendo preparadas, com verba de R$ 1,9 milhão.

“Foi uma visita muito positiva, principalmente, porque fortaleceu os laços institucionais entre o hospital e a OAB. Nós vamos reunir forças em busca do melhor para a sociedade. Isso foi extremamente importante. O diretor foi muito solícito, abriu realmente o diálogo com a OAB. Ele também parabenizou o trabalho da Ordem”, assinala Diego Tobias, garantindo que a Subseção continuará acompanhando o caso.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário