16 ABR 2024 | ATUALIZADO 12:24
MOSSORÓ
Da redação
10/07/2018 11:46
Atualizado
13/12/2018 17:14

URGENTE: Família pede doação de sangue para paciente internada no HRTM

Doação de sangue pode ser feita em nome de Suêlda Maria da Silva, de 50 anos; Ela foi diagnosticada com anemia grave e está internada em Mossoró.
Arquivo Mossoró Hoje
Familiares e amigos usam as redes sociais para pedirem doação de sangue para a vendedora externa Suêlda Maria da Silva, de 50 anos, que está com anemia grave e necessita de transfusão de sangue urgentemente, em Mossoró.

Suêlda Maria da Silva precisa necessariamente de sangue tipo O Negativo. Mas, qualquer pessoa pode doar sangue. A família informou ao MOSSORÓ HOJE que Suêlda está internada no Hospital Regional Tarcísio Maia.

Os interessados em doar sangue podem fazer a doação no Hemocentro de Mossoró, que fica localizado ao lado do HRTM, no bairro Aeroporto II. O Hemocentro funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h e no sábado, das 7h às 17h.

Critérios para doação de sangue:
No Brasil, pessoas entre 16 e 69 anos podem doar sangue. Para os menores de 18 anos é necessário o consentimento dos responsáveis e, entre 60 e 69 anos, a pessoa só poderá doar se já o tiver feito antes dos 60 anos. Além disso, é preciso pesar, no mínimo, 50 quilos e estar em bom estado de saúde.

O candidato deve estar descansado, não ter ingerido bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores à doação e não estar de jejum. No dia, é imprescindível levar documento de identidade com foto.

A frequência máxima é de quatro doações anuais para o homem e de três doações anuais para a mulher. O intervalo mínimo deve ser de dois meses para os homens e de três meses para as mulheres.

 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário