25 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:39
SAÚDE
Da redação
29/07/2015 09:47
Atualizado
13/12/2018 08:41

?Não temos o que comemorar?, diz servidor sobre dois meses de greve na Ufersa

A declaração foi feita durante feijoada na sede da Associação dos Servidores. O evento contou com a presença do reitor da universidade, José de Arimatea.
Josemário Alves

O Sindicato dos Servidores Federais (SINTEST/RN) realizou nesta quarta-feira (29), uma confraternização entre os técnicos administrativos da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA), para fortalecer a luta da categoria.

O evento contou com a presença do reitor da instituição, José de Arimatea, que explanou sobre a situação da universidade devido aos cortes do Governo Federal, e que é uma das reivindicações dos servidores em greve.

O dia 29 de julho não foi escolhido por acaso. Esta data representa a conclusão de dois meses de greve, tanto dos servidores, quanto dos professores.

Segundo o coordenador geral do SINTEST e servidor da UFERSA, Francimar Honorato, apesar da confraternização, não há motivos para confraternização.

“Nós não temos o que comemorar até agora, por que o governo não apresentou uma proposta concreta. Nós estamos fazendo essa feijoada para nos encontrar, nos unir e discutir algumas situações da universidade”, comentou.

A greve dos servidores teve início no dia 28 de maio, com a paralisação geral da categoria e dos professores.

O sindicato reivindica, dentre outras, a reposição salarial e data base, evitando o congelamento dos salários, além de turnos contínuos de 30 horas.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário