23 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:35
POLÍCIA
Da redação
15/08/2018 15:30
Atualizado
14/12/2018 09:47

Filho do ex-prefeito de Lajes é sequestrado e morto por assaltantes em Natal; veja VÍDEO

Segundo as primeiras informações apuradas pelo MOSSORÓ HOJE, o adolescente de 16 anos, Benes Leocádio Júnior, foi abordado quando estava na avenida Romualdo Galvão, nas proximidades da TV Tropical
A polícia confirmou que o filho do ex-prefeito de Lajes, Benes Leocádio, vítima de sequestro-relâmpago na tarde desta quarta-feira (15), em Natal, morreu após ser baleado no confronto entre policiais e bandidos. Um internauta que estava na zona norte gravou um vídeo. 



Segundo as primeiras informações apuradas pelo MOSSORÓ HOJE, o adolescente de 16 anos, Luiz Benes Leocádio Júnior, foi abordado quando estava na avenida Romualdo Galvão, nas proximidades da TV Tropical, no Bairro do Tirol, e levado até a zona norte da capital pelos assaltants, onde ocorreu a perseguição policial e o tiroteio. Dois bandidos também morreram.
 
O adolescente estava numa Sportage branca, em frente ao escritório do pai Benes Leocádio, que é candidato a deputado federal mais bem avaliado nas pesquisas, no momento da abordagem.



A polícia não informou quem estava conduzindo o veículo no momento da ação. Reportaram apenas que os assaltantes levaram o veículo com o Benes Junior dentro.
 
Após baleado na Moema Tinôco, na Zona Norte, o adolescente chegou a ser  encaminhado para uma unidade de saúde no bairro de Pajuçara, mas não resistiu.

A Secretaria Estadual de Segurança e Defesa Social declarou que o inquérito policial instaurado para apurar o caso vai determinar se os tiros que mataram o garoto Benes Junior partiram da Policia ou dos assaltantes.

Informa que estão empenhado todos os esforços possíveis para chegar a outros envolvidos, no caso de haver. O trabalho da Policia deve ocorrer na região por toda a noite desta quarta-feira.

Os corpos dos assaltantes e também do jovem filho do politico estão sendo removidos para exames na sede do Instituto Técnico-científico de Perícia, que fica localizado no bairro da Ribeira, em Natal.


Nota de Pesar da Secretaria de Defesa Social e Segurança Pública.

NOTA
Natal (RN), 15 de agosto de 2018.
 
Vivemos uma guerra. Uma guerra sem tréguas. Todos os dias, milhares de policiais saem de suas casas para enfrentar o crime organizado, o tráfico de drogas e as facções criminosas. Todos os dias prendemos bandidos, desmontamos quadrilhas e exercemos a força da lei e do Estado. Hoje, durante mais uma ação contra o crime, perdemos mais uma vida. A vida de mais um jovem. Mas o crime não vai nos vencer. O crime que toma conta do país, e que aqui se instalou, não vai vencer o Estado do Rio Grande do Norte. Com toda a dor de quem é mãe, mulher e policial, quero aqui dizer que vamos lutar com todas as nossas forças, erguer nossas muralhas e aumentar ainda mais a nossa energia. Em honra ao jovem de hoje e aos potiguares que pereceram nesta guerra e que não conseguimos proteger em sua plenitude. O crime não terá trégua. Não vai me vencer. Não vai vencer as polícias do RN. E não vai vencer um estado inteiro de cidadãos de bem.
 
Sheila Freitas.
Secretária de Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Norte.

 
Nota de Pesar da Assembleia Legislativa do RN

Nota Assembleia RN
15.08.2018


O Poder Legislativo do Rio Grande do Norte lamenta o falecimento do jovem Luiz Benes Leocádio de Araújo Júnior, filho do servidor licenciado do legislativo estadual Benes Leocádio, e solidariza-se com toda a sua família.

Em nome dos servidores, dos deputados estaduais e do presidente, Ezequiel Ferreira de Souza, a Assembleia Legislativa abraça seus familiares e amigos e roga a Deus que conforte os seus corações neste momento de dor.

Palácio José Augusto
Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte



Nota de Pesar do presidente da Assembleia, deputado Ezequiel Ferreira

NOTA DE PESAR
EZEQUIEL FERREIRA


Abalado em todos os aspectos imagináveis venho externar minha dor e solidariedade ao amigo Benes Leocádio que passa por tamanha provação ao lidar com a tragédia de perder um filho.

Meu amigo. Meu irmão. Sofro com você, sofro com sua família. As famílias do bem, o povo potiguar e os servidores do legislativo estão de luto. 

Força Benes!

Ezequiel Ferreira 
Amigo e presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte


Nota de Pesar da deputada federal Zenaide Maia

NOTA DE PESAR
 
Recebi com perplexidade a notícia da morte do jovem Luiz Benes Leocádio Júnior, filho do amigo e ex-prefeito de Lajes, Benes Leocádio, na tarde de hoje. Um jovem de 16 anos, vítima da violência desenfreada em nosso Estado.
 
Que Deus conforte seus familiares e amigos nesta hora de dor. Meus sentimentos a toda família.
 
 
Zenaide
Deputada federal.
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário