26 ABR 2024 | ATUALIZADO 20:04
MOSSORÓ
Da redação
30/07/2015 11:52
Atualizado
13/12/2018 21:54

Blitz inicia atividades da Semana do Aleitamento em Mossoró

O evento acontecerá nesta sexta (31), e visa divulgar a Semana do Aleitamento Materno, que tem início na próxima segunda (03).
Cezar Alves

Com o objetivo de divulgar a Semana do Aleitamento Materno, a Secretaria de Saúde de Mossoró realiza nesta sexta-feira (31), uma blitz educativa na praça Rodolfo Fernandes (Praça do Pax), no Centro da cidade.

Serão distribuídos à população, materiais educativos que mostram as vantagens do aleitamento.

A blitz acontecerá a partir das 8h.

Neste ano, com o tema “Amamentação e Trabalho: Para dar certo o compromisso é de todos”, a Semana de Aleitamento Materno tem início na próxima segunda-feira (03), no auditório da Estação das Artes.

A iniciativa tem como objetivo aumentar e manter o apoio à promoção e proteção à amamentação.

Durante sete dias, diversas entidades ligadas à saúde pública participarão de ações e atividades educativas em vários locais junto à população.

“Nosso principal objetivo é quebrar barreiras que limitam as mulheres que pretendem amamentar os seus filhos e informar as vantagens da amamentação e as dificuldades enfrentadas pelas mulheres para a prática de amamentar”, explica a secretária de Saúde, Leodise Cruz.

Programação:

31/07 => Blitz educativa na Praça Rodolfo Fernandes, às 8h;

03/08 => Lançamento da Semana de Aleitamento Materno na Estação das Artes, às 8h, com palestra sobre “A importância do apoio às salas de amamentação e retorno ao trabalho”, ministrada por Maria Edilene Torquato;

04/08 => Participação no Diálogo Matinal, com beneficiários do Bolsa Família, no Centro Administrativo Alcides Belo, às 8h. Às 14h, haverá palestra em empresas;

05/08 => Inauguração da Sala de Apoio à Amamentação e II Encontro das Mães Cangurus, às 8h. Já à tarde, às 14h, haverá a inauguração da Sala de Apoio à Amamentação, às 14h, na Universidade Potiguar (UNP);

06/08 => Participação no programa Meu Bairro Melhor, às 8h. Às 14h, haverá palestras em empresas;

07/08 => Encerramento da Semana de Aleitamento, às 8h, no Hospital da Mulher.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário