19 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:25
MOSSORÓ
Da redação
30/07/2015 13:34
Atualizado
13/12/2018 21:17

Festa do Bode 2015 deve movimentar R$ 3 mi em negócios

A 17ª edição da Festa do Bode, que ocorrerá de 6 a 9 de agosto, foi apresentada na manhã desta quinta-feira, 30, à imprensa.
Cedida / Gildo Bento

A 17ª edição da Festa do Bode, que ocorrerá de 6 a 9 de agosto, no Parque de Exposição Armando Buá, foi apresentada na manhã desta quinta-feira, 30, à imprensa local. Uma das grandes novidades anunciadas foi a entrega do primeiro produto inspecionado e liberado pela equipe do Selo de Inspeção Municipal (SIM), o mel de abelha envasado, do apicultor Giomar Neves, morador do projeto de assentamento Boa Fé.

Outra grande novidade será a realização da I Feira da Agricultura Familiar que, através da parceria da Prefeitura Municipal de Mossoró e o Governo do Estado, montará um espaço com 30 estandes para fomentar e incentivar a prática da cultura familiar no Estado do Rio Grande do Norte. Na ocasião da apresentação da Festa do Bode, estavam presentes o prefeito em exercício, Luiz Carlos de Mendonça; o secretário municipal de Agricultura e dos Recursos Hídricos, Rondinelli Carlos; o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Lavoura de Mossoró, Francisco Gomes de Melo (“Chico do Sindicato”); o representante do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Lecy Gadelha, e o presidente da Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos de Mossoró e Região Oeste, Jerônimo Frota.  

Para a edição de 2015 da Festa do Bode, há uma expectativa de R$ 3 milhões em movimentação financeira nos quatro dias de festa. São cerca de 120 barraqueiros de pequeno e médio portes; 4 restaurantes participantes do festival gastronômico; mais de cem criadores e expositores de ovinos, bovinos e caprinos de todo o país, e a realização do tradicional Leilão Terra da Liberdade, que chega a sua 12ª edição.  

A programação da feira de negócios contempla também apresentações culturais, shows de artistas locais, feira de artesanato, seminários e cursos voltados para os empreendedores do agronegócio, torneio leiteiro e o aerobode. Para o secretário da Semarh, Rondinelli Carlos, “os dias de eventos oportunizam trocas de experiências entre criadores, o fortalecimento do setor agropecuário e o incremento na renda para a população local que vem para a festa comercializarem os seus produtos”, frisou. 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário