18 MAI 2024 | ATUALIZADO 13:39
POLÍCIA
Da redação
30/08/2018 14:27
Atualizado
14/12/2018 08:23

Publicitário espanhol procurado pela Interpol é preso no RN

O condenado estava sendo procurado pela Interpol há cerca de sete anos. Ele foi condenado por tráfico de cocaína em 2008; três anos depois chegou ao Brasil e morou em outros estados até fixar residência em Nísia Floresta
Divulgação/Comunicação PF-RN
A Polícia Federal prendeu nesta quinta-feira (30), na Praia de Búzios, município de Nísia Floresta, Região Metropolitana de Natal, um publicitário espanhol, 51 anos, incluso na Difusão Vermelha da Interpol e condenado no por tráfico de drogas. Ele era considerado foragido do seu país há cerca de sete anos.

A ação dos policiais ocorreu em cumprimento de um mandado de prisão preventiva para fins de extradição expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Natural das Ilhas Baleares, o homem foi sentenciado no seu país de origem acusado de traficar cocaína, cujo crime que teria cometido em 2008. Ele entrou no Brasil três anos depois, em 2011 e chegou a morar em outros estados, antes de fixar residência definitiva no Rio Grande do Norte.

O estrangeiro permanece custodiado provisoriamente na Superintendência da Polícia Federal, à disposição do STF, e deve ser transferido em breve para o Sistema Prisional do Estado, onde aguardará o desenrolar do seu processo.

Em uma semana, este foi o segundo espanhol preso pela PF no Rio Grande do Norte para fins de extradição. 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário