28 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
SAÚDE
Da redação
31/07/2015 16:25
Atualizado
13/12/2018 04:05

Meu Bairro Melhor atende 500 pessoas por dia no Alto de São Manoel

Prefeito Francisco José Júnior retorna de férias e comemora ampliação do número de atendimento do projeto.

O projeto Meu Bairro Melhor teve mais uma edição concluída na noite desta sexta-feira (31). No Alto de São Manoel I, cerca de 500 pessoas foram atendidas por dia durante a edição. De acordo com informações da Prefeitura, foram 5 mil pessoas atendidas durante os 10 dias de projeto.

A solenidade de encerramento contou com a presença de do prefeito Francisco José Júnior, do vice Luiz Carlos, líderes comunitários e secretários municipais. Na oportunidade, foram entregues certificados aos padrinhos do bairro, que contribuíram com os servidores para a realização dos atendimentos.

O prefeito Francisco José Júnior, que retornou ao cargo na tarde de hoje após 10 dias de férias, comemorou o crescimento do número de atendimentos. “São 5 mil pessoas atendidas, provando que é um projeto que aumenta o número de parceiros a cada dia. A população está a cada evento sendo bem beneficiada com as ações da Prefeitura”, enalteceu o prefeito.

Segundo dados da Secretaria de Infraestrutura e Habitação, 8 ruas foram contempladas com a Operação Tapa-Buraco. Foram executados aproximadamente 1.954,00 metros quadrados de pavimentação no bairro Alto de São Manoel; 18 ruas e a Praça Walter Pinheiro Martins receberam serviços de iluminação pública.

Através da Secretaria do Desenvolvimento Social e Juventude, foram autorizados a emissão de 943 RGs, 481 CPFs, 62 carteiras do Idoso-, 143 Pré-inscrições para o PRONATEC e emissão de 96 ordens de segunda via de Registros.

A Secretaria de Saúde emitidos e atualizados 896 Cartões SUS, 245 atendimentos de verificação de pressão arterial; 73 pessoas atendidas com testes de Glicemia; 291 pessoas atendidas com testes de HIV, Sífilis e Hepatite B e C; atendimento médico no bairro, com orientações diversas e mutirão de combate à Hepatite B.

E a novidade da edição foi a realização de oficinas de pintura e arte circense através da Secretaria de Cultura. Cerca de 350 crianças foram beneficiadas com o projeto.

O Bom Jesus será o próximo bairro beneficiado com os projetos que envolvem diversas secretarias municipais. O lançamento da 8º edição do Meu Bairro Melhor acontecerá na próxima terça-feira (4).

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário