28 MAR 2024 | ATUALIZADO 13:02
ECONOMIA
Da redação
05/09/2018 12:18
Atualizado
14/12/2018 03:08

TAM decide não renovar contrato com a Multiplus; clientes não perderão seus pontos para voar

Em nota à imprensa, a LATAM garantiu que os pontos dos clientes da Multiplus e benefícios de resgate permanecerão intactos
A TAM Linhas Aéreas, subsidiária integral da LATAM, decidiu não renovar o contrato com a Multiplus, que termina em 31 de dezembro de 2024, e fechar o capital da administradora de programas de fidelidade. O comunicado foi feito nesta quarta-feira pela Multiplus, em fato relevante.

Em nota à imprensa, a LATAM garantiu que os pontos dos clientes da Multiplus e benefícios de resgate permanecerão intactos, e os parceiros comerciais da empresa se beneficiarão de "melhorias em aquisição de clientes, retenção e compartilhamento de carteira."

A companhia aérea informou que a decisão foi tomada porque a participação da Multiplus ficou estagnada no cada vez mais competitivo mercado de pontos fidelidade, apesar de todos os esforços destinados a melhorar sua posição no ranking. No futuro, a LATAM Airlines Brasil pretende administrar seu programa de fidelidade de passageiros internamente.

A aquisição da Multiplus e sua integração à rede da LATAM, juntamente com o LATAM Pass (programa de fidelidade da LAN, que já era administrado internamente), criarão o que a companhia áerea estima ser o quarto maior programa de passageiro frequente e de fidelidade do mundo (medido pela quantedade de clientes) e “consolidará o relacionamento do Grupo LATAM com os 21,1 milhões de clientes na Multiplus”.

A LATAM detém indiretamente uma participação de 72,7% na Multiplus; o restante é negociado no Novo Mercado B3 no Brasil desde seu IPO, realizado em 2010 – antes da associação da chilena LAN com a TAM

A TAM atribui valor de R$ 27,22 por ação da Multiplus, equivalente ao preço médio ponderado dos últimos 90 pregões e ajustado por dividendos, com prêmio de 11,6% sobre o valor de fechamento na terça-feira, de R$ 24,40.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário