18 ABR 2024 | ATUALIZADO 16:22
POLÍTICA
Da redação
10/09/2018 14:11
Atualizado
13/12/2018 02:44

Fátima: "Me sinto preparada para liderar um novo momento no RN"

A candidata ao Governo, que lidera as pesquisas, foi sabatinada pelo Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA-RN)
"Me sinto preparada para liderar um novo momento no Rio Grande do Norte. Faremos um governo de diálogo e de união", disse a candidata ao governo do estado, Fátima Bezerra, da coligação Do Lado Certo (PT/PCdoB/PHS), ao iniciar sua fala na sabatina promovida pelo Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA-RN).

De acordo com Fátima, se faz necessário implementar um conjunto de medidas para, de forma harmônica, organizar a gestão do estado nesse momento, colocando que o diálogo é fundamental para construir um governo justo, propositivo e participativo. Fátima adiantou ainda que o seu governo vai combater a criminalidade para fazer do Rio Grande do Norte um lugar melhor de se viver. 

Ela se comprometeu também a investir em infraestrutura, recursos hídricos e saneamento básico para desenvolver o Estado. E disse que para haver desenvolvimento é preciso criar um ambiente favorável aos negócios e investir em logística. 

"Somos referência em energia eólica, produção de petróleo, energia solar, sal, minérios. Por que, então, um Estado com tanto potencial não consegue ter seu pleno desenvolvimento com sustentabilidade e ser um Estado de emprego e inclusão social?", questionou.

Recursos Hídricos
A candidata disse, ainda, que vai revisar o Plano Estadual de Recursos Hídricos e continuará sua incansável luta pela transposição do Rio São Francisco, permitindo que as águas cheguem ao Rio Grande do Norte e tragam mais segurança hídrica.

Na questão do saneamento, afirmou que vai buscar parcerias com o governo federal. "Quanto mais se investe em saneamento, mais se economiza em saúde", disse. Ela também garantiu que não privatizará a Companhia de Águas e Esgotos do RN. "Queremos uma Caern pública e cada vez mais fortalecida". 

Fátima também mencionou a importância da manutenção das estradas, tanto para as pessoas quanto para o escoamento da produção, e dos prédios públicos. "Vamos garantir a contratação de novos profissionais nas mais diversas áreas que atuam nessa atividade e também fortalecer o Corpo de Bombeiros", explicou.

Por fim, a candidata parabenizou o Crea/RN pela iniciativa e reafirmou o papel da entidade no contexto do desenvolvimento econômico e social do Estado. "Vocês demonstram um olhar para além da fiscalização do exercício profissional, o que é muito importante na conjuntura atual".

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário