29 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
MOSSORÓ
Da redação
21/09/2018 18:23
Atualizado
13/12/2018 11:30

"Saí muito feliz", diz o Padre Guimarães ao conhecer a conclusão das obras do Teatro Lauro Monte

O teatro havia sido abandonado pela então governadora Rosalba Ciarlini desde o início de sua gestão em 2011. O aparelho cultural está sendo concluído pelo governador Robinson Faria, oito anos depois
Padro Manoel Vieira Guimarães
O padre Manoel Vieira Guimarães, envolvido movimento artístico e cultural de Mossoró, disse que viu e gostou muito de como está ficando o Teatro Lauro Monte Filho, que foi usado como ferramenta para conquistar votos em 2012, pela então governadora Rosalba Ciarlini, e terminou, de fato reformado e equipamento somente no Governo Robison Faria, seis anos depois. A obra deve ser concluida nas próximas semanas.

"Passando hoje pela Praça Vigário Antonio Joaquim, resolvi entrar para ver em que pé andam as obras do nosso Teatro Lauro Monte Filho. Me surpreendi pelo fato de saber que a data da entrega vai ser agora no próximo dia 30 de setembro e pela qualidade do trabalho. Saí muito feliz. A classe artística e o povo de Mossoró agradecem!", escreveu o padre em seu perfil no Face Book. Em outro texto, Manoel Vieira disse não ter certeza da data de inaguração.

Mas assegurou que gostou muito do que viu: "Mas que eu gostei, gostei... rsrsr"

O Teatro Lauro Monte Filho estava em ruínas em 2010. A então governadora Rosalba Ciarlini deixou para fazer um projeto no período de campanha de 2012, inclusise ilustrado com a cor rosa, cerca de dois anos depois. A promera era fazer um investimento de R$ 2.621.102,13. Ficou só na promessa. Concluiu seu governo em 31 de dezembro de 2014 e não fez a obra, tornando ainda mais caro reformar e equipar o teatro considerando a completa destruição dos equipamentos e poltronas.

O projeto arquitetônico foi refeito no Governo Robinson Faria, com previsão de toda a estrutura nova, novos equipamentos e poltronas. Os poleiros de pombos na fachada da frente do teatro foi toda preparada para os pássaros não mais repousar lá, com vidros e luzes. Na área interna era conhecido os adeptos deste aparelho cultural se surpreendidos com voos razantes de morcegos. Com a nova reforma, isto não acontecerá mais.

O investimento total da obra no Governo Robinson Faria ficou na casa de R$ 5.039.921,65.

E de fato supreende quem passa pelo local. O trabalho foi realizado relativamente rapido, devendo ser concluído no próximo mes, antes do prazo, ou seja, antes de abril de 2019. O Governador Robinson Faria disse que os recursos estavam alocados e a empresa vencedora da licitação tem estrutura e pessoal suficiente para concluir a obra mais rápido, mantendo o padrão de qualidade e beleza estética prevista no projeto.

Veja mais
Teatro Lauro Monte deve ser entregue em Outubro, anuncia o govenro

 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário