O delegado da Polícia Civil de Parelhas, Alex Wagner, revelou em entrevista à TV Kurtição, de Caicó, que o estudante Claudimar Jefferson da Silva Melo, de 17 anos, assassinado esta semana era usuário de drogas. A informação foi repassada pelo bacharel ao repórter e apresentador Rosivam Amaral, do Programa O Noticiário.
Diante desta informação, uma das possíveis linhas de investigação da Polícia Civil é a de que a vítima tenha sido morta por traficantes da cidade. Mas, nada está definido. Outro fato pode dar um rumo diferente às investigações. A motocicleta do adolescente ainda não foi encontrada, caracterizando, possivelmente, crime latrocínio (roubo seguido de morte).
"Não foi precisado uma principal linha de investigação [...] a informação que temos é de que ele era usuário, não chegava a ser traficante nem muito menos distribuidor, era apenas usuário, é uma das linhas de investigação, mas temos outras até por que a moto que estava com ele está desparecida ainda", afirmou Alex Wagner, ressaltando que a popuçação de Parelhas tem ajudando com informações sobre o caso.
Do desaparecimento do jovem ao corpo carbonizado
Claudimar Jefferson, 17 anos, estava desaparecido desde o dia 22 de setembro. Familiares e amigos, bem como a população em geral, montaram uma força-tarefa na tentativa de encontrar o jovem. Jefferson saiu de casa sozinho, na sua motocicleta e não disse para onde iria.
Na quarta-feira, 25, um corpo foi encontrado carbonizado na localidade de Areias, zona rural do município. Daí surgiu a suspeita de que o corpo poderia ser do adolescente, que estudava Informática no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN).
O corpo foi removido para a sede do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP), em Natal. Como estava carbonizado teve que passar por exames muito específicos para que ocorresse a identificação - fato que acabou acontecendo nesta quinta, 27.
O jovem está sendo velado na tarde de hoje com uma missa na Matriz de São Sebastião. Em seguida, o sepultamento ocorrerá no cemitério São Judas Tadeu, em Parelhas.
LEIA MAIS
Corpo encontrado carbonizado em Parelhas é de estudante do IFRN, confirma Itep
Corpo carbonizado encontrado em Parelhas pode ser de estudante do IFRN
População mobilizada para localizar estudante do IF de Parelhas desaparecido desde sábado, dia 22