29 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
ESTADO
Da redação
28/09/2018 14:51
Atualizado
14/12/2018 05:35

Elenco de série 3% da Netflix grava terceira temporada no litoral do município Porto do Mangue/RN

Desde o dia 20 de setembro, atores, atrizes, diretores e produtores da série passeiam pela município, gravando em pontos paradisíacos como às dunas. As gravações continuam até o domingo, dia 30
Divulgação
A pacata cidade de Porto do Mangue, localizada na região do Vale do Açu potiguar, ganhará em breve visibilidade nacional e internacional. Com pouco mais de 5 mil habitantes e dona de uma paisagem peculiar, o município foi escolhido como cenário principal da terceira temporada da série brasileira "3%", que vai ao ar na Netflix.

Desde o dia 20 de setembro, atores, atrizes, diretores e produtores da série passeiam pela município, gravando em pontos paradisíacos como às dunas. As gravações continuam até o domingo, dia 30. A nova temporada está prevista para ir ao ar em 2019.

O trabalho está sendo feito com apoio da Prefeitura Municipal de Porto do Mangue, através do secretário de Cultura, Francisco Bezerra, que inclusive, tem experiência com trabalhos audiovisuais.

Francisco Bezerra está acompanhando as gravações nos diversos cenários da cidade e conversou com atores e atrizes. Entre os protagonistas estão Bianca Comparato, Rodolfo Valente e Vaneza Oliveira. Em seu elenco, a série tem ainda profissionais consagrados da dramaturgia brasileira como Zezé Motta e João Miguel.

Em conversa com Francisco, Bianca Comparato falou do prazer de conhecer o município "Estou muito feliz de estar filmando aqui e poder divulgar esssa cidade linda para o Brasil e para o mundo, estou muito feliz e espero voltar logo", disse.

"3%" é uma série de ficção científica que se passa em um mundo no qual todas as pessoas, ao completarem 20 anos, podem se inscrever para o processo seletivo que os levará a um "novo mundo", cheio de oportunidades e promessas de uma vida melhor. Apenas 3% das pessoas são aprovadas para ingressarem nessa área, mas, até lá, um processo bastante cruel é imposto aos candidatos.

A produção, segundo críticos, tem agradado mais o público fora do país do que propriamente no Brasil. 

Veja conversa do secretário Francisco Bezerra com Bianca Comparato, Rodolfo Valente e Vaneza Oliveira:

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário