Um adolescente morreu em troca de tiros com policiais militares na manhã desta quinta-feira (04), nas imediações da Estrada do Óleo, no Conjunto Estrada da Raiz, em Mossoró. Trata-se de Matheus Lourenço da Silva, de 17 anos.

Suspeitos de assaltos em Tibau trocam tiros com PMs e um morre na Estrada do Óleo, em MossoróSegundo informações, os suspeitos teriam realizado vários assaltos na cidade de Tibau e fugiram para Mossoró. No caminho, no local conhecido como estrada do óleo, se depararam com policiais militares, que já faziam buscas pelos criminosos.
Houve troca de tiros e um dos suspeitos foi baleado. O mesmo foi levado pelos policiais para o Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, e não resistiu. Os outros conseguiram fugir porque adentraram o matagal.
O carro, com queixa de roubo, foi abandonado no local.
O corpo do adolescente foi removido pela equipe do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP), para a sede do órgão. Os procedimentos foram acompanhados pela Polícia Civil. Após passar por exames, o corpo deve ser liberado para velório e sepultamento.
Com esta ocorrência, Mossoró chega a 199 Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs) em 2018. No ano passado, foram registradas 249. No caso de morte em confronto com policiais, o fato é registrado como "Ação Típica de Estado".
Nesta quinta-feira, outra ocorrência semelhante aconteceu no município. Desta vez, no bairro Belo Horizonte.
LEIA MAIS
Suspeito baleado em troca de tiros morre na UPA do Belo Horizonte