20 ABR 2024 | ATUALIZADO 22:33
MOSSORÓ
Da redação
05/08/2015 09:11
Atualizado
13/12/2018 21:18

Município amplia atendimento de saúde com 49 novos profissionais

"A principal beneficiada é a população, que contará com mais profissionais a sua disposição ainda neste mês", destaca a secretária de Saúde de Mossoró
Josemário Alves

O atendimento à população na Atenção Básica deverá ser ampliado em Mossoró. Isto por que a Secretaria Municipal de Saúde aumentou o número de equipes do Núcleo de Assistência à Família (NASF) que atuam junto às Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Serão 49 novos profissionais, dentre eles fonoaudiólogos, assistentes sociais, educadores físicos, farmacêuticos/bioquímicos e nutricionistas.

Segundo a secretária Leodise Cruz, foi realizado um encontro com as equipes do NASF, tanto as que já atuavam no município, como as novas equipes multiprofissionais que reforçarão o atendimento na Atenção Básica.

No total, serão nove equipes do NASF até o final deste mês, uma ampliação de seis grupos de trabalho do Núcleo. Tanto a zona rural como a urbana serão beneficiadas com o aumento de profissionais.

O NASF atua com visitas domiciliares e também potencializam a promoção à saúde, aliado às equipes da Estratégia Saúde da Família (ESF).

Atualmente, 28 equipes da Estratégia Saúde da Família possuem NASF.

Até o final deste mês, serão 50 ESF’s contempladas com a iniciativa.

"A principal beneficiada é a população, que contará com mais profissionais a sua disposição ainda neste mês. Esse é mais um resultado do processo de reestruturação que estamos realizando na Atenção Básica. Também faremos, em breve, um processo seletivo para médicos, enfermeiros e dentistas, medida que intensificará o atendimento", Leodise Cruz.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário