25 ABR 2024 | ATUALIZADO 16:54
SAÚDE
Da redação
06/08/2015 21:45
Atualizado
13/12/2018 04:08

A prioridade é fomentar as novas cadeias produtivas , diz Robinson em Mossoró

A maior feira da caprinovinocultura do Estado, Festa do Bode, que está em sua 17ª edição, foi aberta oficialmente na noite desta quinta-feira (6) pelo prefeito Francisco José Junior e o governador

Durante o lançamento da Festa do Bode em Mossoró, o governador Robinson Faria anunciou que é "prioridade fomentar as novas cadeias produtivas do Estado", destacando investimento de R$ 91 milhões neste setor.

A maior feira da caprinovinocultura do Estado, Festa do Bode 2015, que está em sua 17ª edição, foi aberta oficialmente na noite desta quinta-feira (6), no parque de Exposições Armando Buá, entre a Universidade Federal Rural do Semi Árido e a Av Leste Oeste, em Mossoró.

O evento é realizado pela prefeitura de Mossoró, através da Secretaria de Agricultura e dos Recursos Hídricos (SEMARH), e reúne expositores de caprinos, ovinos e bovinos, além de feira de artesanato, gastronomia e atrações musicais.

A expectativa para esta edição é que a feira do agronegócio movimente algo em torno dos 3 milhões de reais em negócios.

O prefeito Francisco José Júnior e o governador Robinson Faria participaram da abertura do evento e destacaram a importância da festa para a economia da região.

"A Festa do Bode está cada vez melhor e maior, reunindo profissionais, expositores e instituições, movimentando e aquecendo a economia da nossa cidade", destaca o prefeito.

E acrescenta: "Em um momento de crise em que passa a economia do País, a prefeitura está apostando e incentivando as cadeiras produtivas do município de Mossoró", destacou o prefeito.

O governador Robinson Faria ressaltou parceria com o município na realização do evento e anunciou investimentos para a agricultura familiar do Estado.

"A prioridade é fomentar as novas cadeias produtivas. Estamos anunciando uma parceria de investimentos de R$ 91 milhões de reais para o setor primário do Estado", ressaltou.

Ainda durante o evento, o secretário de Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte, Haroldo Abuana, destacou que o Governo do Rio Grande do Norte vai distribuir ração para os pequenos produtores alimentar seus rebanhos por período de seis meses de seca. Deve começar nos próximos dias.

O evento contou com a primeira edição da Feira da Agricultura Familiar, realizada pelo Governo do Estado, com objetivo de incentivar os pequenos produtores da região.

Uma estrutura foi montada no Parque de Exposições Armando Buá, reunindo cerca de 50 agricultores que expõe e comercializam produtos e serviços da agricultura familiar.

A primeira noite de shows contou com a apresentação da banda Forró dos Três, que agitou o público que compareceu ao evento. Artistas locais animam o evento que segue até o próximo domingo (9).

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário