29 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
POLÍCIA
Da redação
07/11/2018 12:06
Atualizado
13/12/2018 11:25

PF prende homem condenado por crime de peculato no RN

Segundo comprovaram as investigações, na década de 2000, o sentenciado exerceu a função de coordenador de uma associação de apoio a reforma agrária que firmou convênios com órgãos da Administração Federal
A Polícia Federal prendeu na manhã de hoje, 7/11, na Zona Rural de Maxaranguape/RN, Litoral Nordeste Potiguar, um agricultor, cearense, 48 anos, condenado a 4 anos e 6 meses de reclusão por crime de peculato. A ação se deu em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela 15ª Vara Federal de Ceará-Mirim/RN.

Segundo comprovaram as investigações, na década de 2000, o sentenciado exerceu a função de coordenador de uma associação de apoio a reforma agrária que firmou convênios com órgãos da Administração Federal destinados ao fomento de ações junto a assentamentos no interior do Rio Grande do Norte, entretanto, sendo ele um dos responsáveis pelo desenvolvimento dos projetos, contratou prestadores de serviços e passou a exigir que parte da remuneração paga mensalmente a esses trabalhadores fosse devolvida sob "pena de demissão".

Após submetido a exame de corpo de delito no ITEP, o preso encontra-se custodiado na Superintendência da PF, à disposição da Justiça.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário