28 MAR 2024 | ATUALIZADO 16:21
MOSSORÓ
Da redação
12/12/2018 18:46
Atualizado
14/12/2018 09:23

Mossoró Terra de Luz integra programação da Festa de Santa Luzia

A programação geral da Festa de Santa Luzia teve início no dia 26 de outubro com o Baile da Luz, e será encerrada com a tradicional procissão no dia 13 de dezembro
Festa de Santa Luzia 2016 | Valéria Lima/Mossoró Hoje

A Prefeita Rosalba Ciarlini se reuniu na tarde desta quinta-feira (8) com a Comissão da Festa de Santa Luzia, onde foi definido o investimento que será feito neste ano por parte do município. A programação geral da Festa de Santa Luzia teve início no dia 26 de outubro com o Baile da Luz, e será encerrada com a tradicional procissão no dia 13 de dezembro.

Rosalba Ciarlini destacou no encontro o grande retorno que a festa da padroeira proporciona a cidade, atraindo turistas e movimentando a economia local. “É um investimento. Onde o comércio fica aquecido e recebemos turistas, que  vem de vários pontos do estado. É o momento onde as famílias se reencontram. A comissão se une para que a gente possa fazer todos os eventos e apresentar a parte cultural que compõe a festa, que está cheia de atividades. A procissão vai ser maravilhosa. É um momento marcante”, destacou Rosalba, falando também de uma novidade no Mossoró Terra de Luz que acontecerá durante o percurso.

“O Mossoró Terra de Luz esse ano terá a instalação da torre da igreja. É um local alto, onde as pessoas avistam, abrilhantando mais a cidade e a festa”, comentou. O secretário de Cultura, Eduardo Falcão, explicou que o Mossoró Terra de Luz estará presente em três diferentes momentos da procissão. “O primeiro momento neste ano será na instalação da torre da igreja. O segundo ato será na procissão, quando faremos algumas intervenções, com algumas apresentações artísticas durante o percurso. O terceiro momento é o que chamamos de corredor de luz, que será no Corredor Cultural, onde vai ter a presença de papai noel na praça Cícero Dias, com vários equipamentos e apresentações”, frisou.

Padre Flávio Augusto, vigário-geral da Diocese de Santa Luzia, ficou muito satisfeito com a reunião.  “Estamos plenamente satisfeitos com o município. Há dois anos que a prefeita convoca os secretários e é importante que já sai todo mundo daqui informado, sabendo o que precisa fazer. A grandiosidade da festa está nisso, quando todos se envolvem nesse momento”, disse.

Estiveram presentes também os secretários Lahyre Rosado (Desenvolvimento Econômico), Sócrates Vieira (Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito), Aldo Fernandes (Planejamento), Kátia Pinto (Infraestrutura), Anselmo Carvalho (Consultor Geral), Fernanda Kaline (representando o Desenvolvimento Social), Eduardo Falcão (Cultura), Karina Ferreira (Procuradora Geral do Município), Aglair Abreu (Comunicação) e a vice-prefeita Nayara Gadelha.

Fonte: Prefeitura de Mossoró

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário